Acontece Gramado

Você já ouviu falar da rotina skincare? Este é o momento para limpar, hidratar e proteger sua pele, mas também pode se tornar aquele tempo de autocuidado e autoestima.

Quer montar uma rotina de beleza para cuidar da pele, mas não tem ideia de como começar? Vou te ajudar! A verdade é que, além de essencial para a saúde e bem-estar da sua pele, estar com a pele bem cuidada aumenta, e muito, a autoestima de mulheres e homens.

Pensando no dia a dia corrido dos homens e mulheres de negócios, onde tempo é um item escasso, criei uma lista de hábitos bem simples, que poderão te auxiliar nos cuidados essenciais. Isso não significa que você precisa gastar todo o seu dinheiro em cosmético, nem separar muitas horas do seu dia. A ideia é criar o hábito de forma simples e com resultados expressivos, com o mínimo de tempo possível!

A dica é escolher uma linha que tenha produtos com mais de uma função, por exemplo, um 4/1, que limpe, microesfolie, tonifique e restaure as propriedades naturais da pele. Deixe sempre o produto de limpeza dentro do box (use-o assim que entrar no chuveiro), assim, fica mais fácil lembrar de usar os próximos passos.Vamos lá?

Rotina de beleza pela manhã
1- Limpar, microesfoliar, tonificar e restaurar;
2- Hidratar a pele, seja ela mista oleosa ou normal a seca;
3- Cuidados específicos para a região dos olhos;
Rotina de beleza à noite
1- Limpar, microesfoliar, tonificar e restaurar;
2- Hidratar com hidratante específico para a noite.

Lembrete importante: esfoliação somente poderá ser feita de duas a três vezes na semana, diferente da microesfoliação, que deve ser diária. Costumo dizer que não usamos o sabonete do corpo para lavar os cabelos, cada parte de nosso corpo precisa de cuidados específicos.   

Gente, a cada coluna vou gravar para vocês um vídeo de apoio com o passo a passo para que possam entender melhor os processos. Clique e assista as dicas de hoje para sua  rotina skincare!


Consultora de Beleza e Diretora Mary Kay

Deixe uma resposta