Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Opinião do editor: decisões do Governador Eduardo Leite são acertadas e já salvaram milhares de vidas

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Sem entrar na discussão de Vidas x Economia, precisamos ser corretos e realistas: até aqui as decisões do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desde o início da pandemia salvaram milhares de vidas de gaúchos.

Não podemos ser injustos e deixar que a ansiedade por uma abertura total e normalização da vida, faça com que nós tenhamos a sensação de que está tudo OK. Não está, até aqui a cura e o tratamento para o Coronavírus não existem. 

Mas vamos aos fatos e não ficar só em suposições:
O Rio Grande do Sul é um dos poucos estados da federação que conseguiu controlar de maneira exemplar a disseminação do vírus nos últimos três meses. Até este domingo, dia 14 de junho, o Rio Grande do Sul registrava 350 mortes pela COVID-19.

Levando em conta a situação do restante do país, onde já perdemos mais de 42 mil vidas, o estado do Rio Grande do Sul possuiu uma situação muito privilegiada. E, esta situação sob controle, é mérito do Governador e suas decisões sempre levando em conta a opinião dos profissionais da saúde e os estudos científicos.

O modelo de distanciamento social adotado pelo Governo de Eduardo Leite é exemplo para todo país e já foi adotado por vários estados da federação. A pesquisa, encomendada pelo governador, e desenvolvida pela Universidade Federal de Pelotas é um sucesso e já foi contratada pelo Governo Federal por trazer uma realidade mais palpável para o público sobre a real disseminação do vírus no país! A conclusão, a partir do Rio Grande do Sul, é de que o Brasil possui 12 vezes mais casos de coronavírus do que o divulgado até aqui.

O que ocorre nas últimas semanas no Rio Grande do Sul é que, a população gaúcha, empresários e grande parte dos políticos, ao perceberem que o RS está com a situação sob controle, após três meses de muitos cuidados e ações preventivas, consideram (erroneamente) que nós não corremos mais riscos.

Muita gente nas ruas, poucos cuidados preventivos, muita gente sem máscara e um crescimento exponencial de casos. Gramado e Canela, por exemplo, em um mês chegaram a 40 casos positivos da doença. Em Caxias do Sul, as internações nas UTIs superam os 77%, uma sobrecarga de pacientes com COVID-19, de toda a região.

Decisões do Governador Eduardo Leite são acertadas e já salvaram milhares de vidas

Este é um erro que não podemos cometer! A flexibilização não significa que já exista tratamento e a cura para o coronavírus. A flexibilização significa que nós, gaúchos, a partir das iniciativas de nossas lideranças como o Governador Eduardo Leite, conquistamos o direito de poder sair de casa, trabalhar, circular pelas ruas. Não podemos jogar isso fora como se a pandemia já estivesse acabado!

O governador Eduardo Leite possui muito crédito pelo que fez até aqui com relação a pandemia do coronavírus, ele vem salvando vidas e precisamos ser gratos e apoiar suas acertadas decisões. Decisões acertadas estas que, dão o direito ao Governo do RS, de seguir ditando as regras de proteção da vida dos gaúchos.

Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade