Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado21°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Jardel Hay: A Caçada.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Olá Hunters,

Mais uma semana que passa e trago pra vocês o conteúdo que prometi, nossa primeira caçada.

Para iniciar as caças escolhi um restaurante que gosto muito da cidade de Gramado, o Malbec, que logo que cheguei em Gramado tive minha primeira experiencia de Fondue. Como bom paulista que sou, quando sai a primeira vez para comer fondue imaginei que seria o fondue de queijo e o pão italiano, me deparei com uma coisa chamada sequência de fondue, fiquei espantado com a quantidade de comida e descobri que em Gramado é assim que se come fondue.

Vamos falar antes um pouco do restaurante e depois explico como vai funcionar a avaliação.

O Malbec abriu as portas em 2012 sob a tutela do chef Carlos Siedekun que até hoje está por lá. O restaurante é nacionalmente conhecido por ser apenas ele entre três restaurantes no RS que tem o certificado para servir Angus (cortes extremamente nobres), levando o Angus desde o cardápio a lá carte até o próprio fondue, com cortes extremamente diferenciados.

Agora vamos às avaliações, neste momento minha caçada me levou ao Malbec pelo fondue, mais adiante vamos falar sobre os outros pratos, a avaliação vai funcionar em 3 partes: recepção (onde iremos falar sobre o serviço desde a chegada até a hora da conta), comida (onde vou dar minha avaliação sobre a comida, pontos, temperatura, sabor, apresentação, etc) e adega/ carta de vinhos.

Recepção
Chegamos ao restaurante Malbec às 20:00 horas, prontamente fomos alocados em nossa mesa, havia sim fila de espera porém fizemos a reserva com antecedência que foi seguida, fazendo com que não entrássemos na fila, e essa dica já deixo aqui, façam sempre reserva se não gostam de pegar fila, facilita muito e um ponto positivo no caso do Malbec é que a reserva pode ser feita totalmente online pelo site do mesmo.

Logo que sentamos fomos prontamente apresentados ao Garçom que ia nos atender aquela noite, muito simpático assim como todos os outros que vi servindo, todos uniformizados, arrumados e de máscara, o mesmo nos deixou à vontade para olhar a carta de vinhos que é um show à parte que vou falar depois.

Na mesa para minha “surpresa”, havia os talheres “empacotados” pós serem 100% esterilizados, álcool em gel e um pacotinho com lenço umedecido para fazermos a limpeza dos utensílios antes de usar caso quiséssemos, todos os cuidados e mesas com distanciamento adequado.

Ficamos com muita dúvida sobre o que tomar, então pedimos sugestão do garçom que prontamente se mostrou treinado e apto a sugerir a nossa harmonização, então aceitamos o vinho Boscato Chardonnay para acompanhar nosso fondue.

Após servir a primeira taça de vinho que estava na temperatura ideal veio mais uma surpresa do restaurante, uma ação onde eles trazem um rótulo em branco para registrarmos nossa memória do lugar e colar na garrafa que fica exposta ao longo de todo restaurante.

Surpresas a parte chegou a primeira parte da nossa saga, o queijo.

Comida.
Particularmente o queijo pra mim é a melhor parte da sequência de fondue, conseguimos avaliar a qualidade de todo o restante do que será servido apenas observando a qualidade do queijo (geralmente), como era de se esperar o queijo estava perfeito, com a temperatura adequada, derretia porém sem escorrer e a qualidade é digno da Suíça, tanto que eles usam queijo suíço em sua composição, nos acompanhamentos sem grandes surpresas, as clássicas batatinhas, brócolis, pãozinho, goiabada e agora pra mim o que roubou a cena a linguicinha calabresa (você não encontra isso em outros fondues por aí).

Passamos para o verdadeiro show, a carne, o Malbec como disse é conhecido pelos seus cortes de Angus e não podia deixar de menos na sua sequência com deliciosos pedaços de Angus que saboreamos a cada mordida, acompanhado de 12 molhos diferentes, com o detalhe, não nos perdemos nos molhos pois todos são sinalizados nessa incrível louça feita exclusivamente para o restaurante, com destaque especial  no pesto deles que é perfeito e combina super com um pedaço de angus bem mal passado (do jeito que gosto).

Chocolate, não preciso falar nada, temperatura agradável sem se queimar, com um chocolate delicioso, afinal estamos na capital Nacional do chocolate.

Carta de vinhos.
A carta de vinhos do Malbec é espetacular, afinal um lugar que serve Angus tem que ter uma carta de vinho de respeito com mais de 150 rótulos, tornando a sua experiencia no restaurante única.

Pra terminar tive uma das melhores experiencias de fondue, mais uma vez (kkkkk), se está em dúvida de um fondue de qualidade, com queijo, carne e chocolates de qualidade, eu recomendo o Malbec, além disso consegue curtir uma música ao vivo em um ambiente seja para casal ou para um grupo de amigos.

Essa foi nossa primeira caçada hunters, na próxima coluna trarei mais uma caçada, algo especial para seu almoço e vou trazer também mais um tema, o que beber? Com ajuda de uma sommelier paulista, vou ajudar vocês a escolherem o vinho para impressionar, afinal peixe só com vinho branco?

Até a próxima caçada.

Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade