Acontece Gramado

Na época mais fria do ano, as mãos geralmente ficam danificadas e ressecadas, por isso é essencial cuidar delas. É muito importante mantê-las saudáveis, já que são nosso cartão de visita. Vamos falar sobre este assunto?

Para manter suas mãos lindas e jovens eu vou ensinar um passo a passo bem prático e legal para vocês:

Esfoliação e Renovação
Todos os dias a pele das mãos, pelo efeito das Radicais Livres, produz “zilhões” de células mortas”, essas células tornam as mãos envelhecidas, a pele mais grossa e muitas cutículas, que são a proteção das unhas. Para fazer uma renovação celular profunda o ideal é usar um esfoliante neutro, que fará a remoção das células mortas, dando espaço à renovação celular. O uso de esfoliante poderá ser de duas a três vezes na semana.

Umectação e hidratação
A pele das mãos tende a ficar ressecada por consequência de diversos fatores: exposição ao sol, falta de nutrientes e frio. Para manter a umidade natural e devolver a elasticidade, use sabonetes à base de leite e sem sulfatos, e hidrate-as constantemente com creme específico. Um hábito que vale a pena desenvolver na rotina diária é aplicar cremes umectantes pelo menos duas vezes ao dia. Minha dica é ter um tubo de creme na bolsa e outro no trabalho para repor sempre que sentir necessidade.

Cuidar da alimentação
Uma alimentação balanceada é a base para ter uma pele radiante, seja no rosto, no corpo ou nas mãos. Comer frutas e verduras em abundância traz ao corpo grandes benefícios. Também é bom beber dois a três litros de água por dia, o que dá às células a hidratação necessária para seu funcionamento adequado. Lembra: tudo de bom que você ingerir terá reflexos na pele.

Proteção
É importante usar protetor solar para prevenir os efeitos malignos dos raios UVA, também, lembra que água muito quente causa danos à derme. É aconselhável lavar as mãos com água em temperatura ambiente e sabões naturais ou que contenham compostos que favoreçam o cuidado com as mãos.

Abaixo, confira um vídeo como minha dica de ouro em um tutorial super rápido! Vale a pena conferir.

Consultora de Beleza e Diretora Mary Kay
Insta: @oliveiramaritania

Deixe uma resposta