Acontece Gramado

No inverno nossos lábios tendem a ficar ressecados, por isso, alguns cuidados especiais são necessários para tratá-los durante os dias mais frios.

Quem nunca deu um sorriso e sentiu aquela fisgada de lábios rachados? É uma sensação horrível, não é?! Isso ocorre com mais intensidade nos períodos frios do ano, pois transpiramos menos.

O cuidado com os lábios é importante para evitar o aspecto de lábios ressecados ou aquelas rachaduras que doem e demoram para cicatrizar, que podem ainda inflamar e trazer outros problemas!

Como você já deve saber, o suor que produzimos funciona como uma lubrificação natural do corpo que é acionada com o calor ou movimento. Na ausência dessas condições ficamos mais suscetíveis ao ressecamento.

Separei algumas dicas importantes para essa época do ano. Confira:
– Evite passar a língua nos lábios, pois nossa saliva é ácida e vai ressecar ainda mais.
– Cuidado ao esfoliar os lábios, se a pele já estiver sensível, isso pode deixá-la ainda mais fina e suscetível às rachaduras, importante usar um esfoliante apropriado para fazer a renovação celular.
– Se a pele do lábio já estiver ressecada e sensível, evite os batons do tipo mate, use batons que tenham boa hidratação.
– Opte por usar um Balsamo, que vai hidratar, acalmar e proteger seus lábios.

Importante destacar que a pele que reveste os lábios tem uma camada de queratina muito mais fina do que a pele facial, por isso o uso de produtos específicos é recomendado.

Agora você já sabe tudo sobre como cuidar dos lábios no inverno, não esqueça de conferir o vídeo que fiz especialmente para mostrar como cuidar, com carinho de seus lábios com o “Lábios de Seda da Mary Kay”, o Kit do Beijo!

Consultora de Beleza e Diretora Mary Kay
Insta: @oliveiramaritania

Deixe uma resposta