O Governo do Rio Grande do Sul atualizou, no final da tarde desta segunda-feira, dia 13 de julho, o Mapa do Distanciamento Controlado, adotado para o controle do isolamento social de acordo com o nível de contaminação e disseminação do novo Coronavírus em cada região.
Após o anúncio da última sexta, dia 10, de que a região passaria para a Bandeira Vermelha Gramado e Canela recorreram da decisão e os argumentos não convenceram o Governo Gaúcho. Assim, as cidades entram em Bandeira Vermelha a partir desta terça-feira, dia 14 de julho.
A classificação leva em conta o número de novos casos de Coronavírus registrados na última semana na Região de Caxias do Sul, região que Gramado e Canela fazem parte no mapa de distanciamento.
As atualizações seguem os seguintes processos: Na sexta-feira o Governo anuncia a nova classificação semanal. Os municípios que pioraram de bandeira (laranja para vermelha, por exemplo) podem recorrer até o final da tarde de domingo. Na segunda-feira o Governo anuncia se aceita ou não os recursos e define a classificação a ser cumprida durante a semana.
Na próxima sexta-feira, dia 17, o Governo do RS divulga nova revisão. Caso a região passe para a Bandeira Laranja, automaticamente a flexibilização pode ocorrer a partir de sábado, dia 18. Caso a indicação para Bandeira Vermelha permaneça, os municípios poderão recorrer para tentar retomar às atividades a partir de terça-feira, dia 21 de julho.
O Rio Grande do Sul chegou nesta segunda-feira, dia 13, aos mil óbitos pelo novo Coronavírus.
Uma resposta
Assim não dá para sobreviver na nossa vida. Precisamos trabalhar. Os compromissos básicos não tem cor de bandeiras. Temos que trabalhar por favor. Esse vírus não vai desaparecer, vamos ficar nessa gangorra até quando???