A semana encerra com uma péssima notícia para os gramadenses, ao menos em números absolutos, quando o assunto é a pandemia pelo novo Coronavírus. A cidade apresenta recorde de novas infecções.

A comparação semanal é importante e a média diária de novos registros é usada atualmente como a forma mais segura de acompanhamento da evolução do vírus no país.

Na primeira semana deste mês, de 6 à 10 de julho, a cidade registrou 54 novos casos positivos de Coronavírus.

Já na semana passada, de 13 à 17 de julho, foram registrados 51 novos casos positivos.

Esta semana, de 20 à 24 de julho, o número de novos casos aumentou e Gramado registrou 98 novos casos, o maior número de confirmações em uma semana desde o início da pandemia.

A sexta-feira teve recorde em 24 horas. Foram 41 novos casos confirmados. Confira:

Segunda-feira, dia 20 – 18 novos casos
Terça-feira, dia 21 – 8 novos casos
Quarta-feira, dia 22 – 15 novos casos
Quinta-feira, dia 23 – 16 novos casos
Sexta-feira, dia 24 –  41 novos casos

Boletim da sexta-feira

O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado desta sexta-feira, dia 24, registra mais 41 notificações de casos positivos. Outras 23 pessoas se recuperaram para Covid-19 no município, totalizando 195 curados. Até o momento são 256 registros positivos, sendo que 43 estão em isolamento domiciliar. No total foram feitas 2.715 testagens, com 2.461 resultados negativos.

O Hospital São Miguel está com treze pacientes residentes internados, sendo onze confirmados. Dos casos positivos na unidade, seis estão na UTI e cinco na Enfermaria. Já dois que estão na Enfermaria são considerados suspeitos para Covid-19.

Já entre as internações de não residentes, dois confirmados: um se encontra na UTI e um na Enfermaria. Há também um paciente na Enfermaria considerado como suspeito.

📌 Síndromes Gripais

No boletim desta sexta-feira, dia 24, também foram atualizados os casos de síndrome gripal. No total, 1.134 pessoas foram monitoradas desde 23 de março. No momento 427 pessoas estão sendo acompanhadas.

Deixe uma resposta

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

%d blogueiros gostam disto: