Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Gourmet Hunters: Bomba! “O Futuro vai ter gosto de Papelão e Cloroquina radioativa” diz Paola Corsella

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Como vão Hunters?

Em nossa jornada pela Gourmet Hunters trago sempre pra vocês atualidades do que acontece no mundo da gastronomia. Semana passada, por exemplo, tivemos o Escândalo da Pizza do Subway (se vocês não leram aconselho passar por lá pois está bem divertido.).

Essa semana temos o que? Mais escândalos gastronômicos.

A renomada chef apresentadora do Master Chef Brasil ficou indignada com o anúncio da rede de frango frito KFC, quando anunciaram que passariam a fazer nuggets impressos em 3D, que imitariam o original. Alimento é feito a partir de células de galinha.

A Chef já que trava uma batalha longa contra os alimentos deste tipo não deixou barato e disse em seu twitter indignada:

“Olha que linda sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos. Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa”.

A chef já vem com uma longa batalha com a “comida do futuro” que são alimentos ultraprocessados que simulam o sabor e aparência de carne, como os hamburgueres da “fazenda do futuro”.

Após essa declaração a rede KFC se manifestou em relação e respondeu que estão trabalhando para que o produto sai com aparência e sabor o “mais próximos possíveis” dos produtos originais da rede, apresentando uma alternativa ecológica e sustentável do produto.

Paola contestou a afirmação da empresa dizendo que que o produto é ecológico e sustentável. “O tipo de processo que envolve essa comida ultraprocessada considera a nossa cultura e conhecimentos ancestrais? Ela não usa bicho, mas usa soja, milho e óleo de palma – para o meio ambiente não muda nada. Pode não ter sofrimento animal, mas tem sofrimento humano”.

Porém as opiniões da chef não agradaram muita gente como, por exemplo, os ativistas da causa animal que responderam duramente as afirmações da chef afirmando que isso evitaria morte e sacrifício de animais para o consumo. Mandaram-na se informar melhor sobre o assunto.

Depois disso o debate se estendeu por muitos posts onde Paola defendia duramente seu ponto de vista, pois para produzir coisas que imitam alimentos se usam muitos produtos químicos e tóxicos para chegar na composição, após afirmar isso ela respondeu com mais um twitter

“Se no lugar de plantar soja e milho para fazer carne de mentira plantássemos plantas? (existem mais de 30 mil variedades de vegetais comestíveis catalogados) de forma agroecológica respeitando nossa cultura alimentar e a terra?

E ela continuou fazendo uma pergunta aos internautas:

“Sofrimento humano. Esse tipo de comida colabora com que as famílias sentem ao redor da mesa e compartilhem comida fresca feita por alguém, compartilhem conversem sentem ao redor de uma mesa e se relacionem com família? Ou é pra comer correndo dentro do ônibus numa cidade cinzenta?

A chef defende muito a questão do comfort food e que a comida 3D já é uma umacimfeliz realidade. Uma pessoa inclusive respondeu aos tuites dizendo que invés de comprarmos panelas vamos comprar impressoras.

É isso por hoje Hunters, agora deixo a pergunta pra vocês. Vale pena substituir a “comida” por ultraprocessados por um pretexto ecológico? Você substituiria a carne pela “Carne do Futuro” sabendo que ela possui químicos ultraprocessados? Você comeria algo impresso?

O que surgirá primeiro? A coxinha ou a galinha?

Deixo as perguntas para pensar, mas quero saber a resposta de vocês, comentem aqui em baixo.

Até a próxima caçada.

Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade