Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado26°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Festival de Cultura e Gastronomia é confirmado para outubro em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado anuncia nova data. Com o tema “Do Produtor à Mesa”, a edição deste ano acontecerá de 1º a 12 de outubro. O novo formato vai unir a agroindústria local com os restaurantes da cidade.  

Com uma proposta mais democrática, o Festival de Gastronomia terá aproximadamente 30 restaurantes nesta edição. O ingrediente principal, que será a grande estrela dos pratos preparados, será oferecido pelos produtores locais da região. Desta forma, as colonizações que fazem parte da história de Gramado, e que integram o agronegócio local, serão contempladas no festival.

Festival ocorre em Outubro. Créditos: Leonid Streliaev.

Além de saborear o prato no restaurante, será possível utilizar a opção de tele entrega, ou ainda, degustá-lo de forma descontraída na Praça Major Nicoletti e Praça das Etnias.

Em frente a cada restaurante participante, haverá um espaço externo para que os clientes possam comprar vinhos locais, cervejas artesanais e taças de cristal Strauss, patrocinadora do evento.  

Somado à programação gastronômica, o festival contará com cerca de 40 apresentações culturais nos restaurantes participantes.  O coreto, na Praça Major Nicoletti, será o ponto institucional, que oferecerá informações gerais do Festival de Gastronomia.

Outra novidade da edição, é que, a tão prestigiada “Cozinha Experimental” vai acontecer no ambiente digital. As oficinas gastronômicas serão gravadas na cozinha do SENAC Gramado, parceiro do festival, e disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, antecedendo a realização do festival.

O clássico “Concurso Melhor Chef” também será realizado na sede da instituição e terá todas as suas etapas transmitidas em lives.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado por meio da Gramadotur, com correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Região das Hortênsias, o 12º FCGG acontecerá com todos os procedimentos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos e vigilância sanitária.

As medidas de distanciamento e higiene estarão de acordo com as orientações já aplicadas nos restaurantes associados da Abrasel. O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado apoia a campanha “Gramado de Máscara”.

SERVIÇO
12º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO
Jantares Especiais, 40 Atrações Culturais e Oficinas Gastronômicas Online
Data: 1º a 12 de outubro de 2020
Local: Gramado (RS)

@festivaldegastronomia

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade