Acontece Gramado

Olá Hunters,

Nossa caçada nos Levou ao restaurante “Neni Pizza e Pasta”, novo empreendimento na Rua Coberta que faz parte do restaurante Neni, diga-se de passagem um dos meus já queridinhos de Gramado. Agora inaugurou esta nova seção, ainda sob a tutela do Chef Edy Lopes, que tenho muita admiração por ter sido o primeiro Chef de cozinha para quem trabalhei aqui em Gramado.

Para quem não acompanhou a coluna sobre a avaliação, o Sistema Hunters de Avaliação funciona da seguinte maneira: Recepção (onde avaliamos desde a reserva, chegada, decoração, ambiente e atendimento inicial dos garçons), Adega/ carta de vinhos e/ou drinks, e pôr fim a comida.

RECEPÇÃO – Fizemos a reserva ainda na quarta feira para o jantar de Quinta-Feira à noite (eles atendem reservas via redes sociais onde são bem ativos e via telefone também).

Logo que chegamos notamos a grande diferença do próprio restaurante Neni, que adoramos. Diferente dele, o clima do Neni Pizza e Pasta é bem mais jovial e descontraído, com decoração “descolada”. Com lustres de palha e neons espalhados pelo espaço. Mesas com devido distanciamento entre si, musica agradável e atual tocando nos alto falantes.

O destaque do ambiente se deve a cozinha show que ali foi montada, com um forno de pizza importado da Itália todo em inox e por dentro revestido em pedra que conta com uma tecnologia única (olha o nerd falando kkk) para deixar a massa da pizza única, mas vamos chegar lá.

Prontamente fomos atendidos por uma simpática garçonete que tornou nossa noite mais do que especial com sua simpatia, bem uniformizada, de mascara atentando para todos os procedimentos de segurança que hoje são impostos.

DRINKS – No caso em especifico do Neni Pizza e Pasta, o seu forte são os drinks por ser um ambiente com uma pegada mais descontraída, mas contam com a mesma carta de vinhos para os amantes de vinho que o Neni possui, que é muito boa (com atenção especial aos rótulos Nacionais que são os melhores da região).

Pedimos um Gin Tônica com chá de frutas vermelhas, morango, anis e hibisco, que é MARAVILHOSO! E por incrível que pareça combinou muito com o frio que o acompanhava, alias a todos nós. Kkkkk.

Sem mais delongas…. A COMIDA – Já falei aqui sobre o chef e sobre o forno, com essa combinação explosiva o que pode dar errado?

Nada.

Iniciamos a noite com a sugestão da casa que é a queridinha do momento na gastronomia, A Burrata. Uma opção de entrada moderna para compartilhar.

A Burrata do Neni Pizza e Pasta vem acompanhado com um pão assado naquele forno incrível com a mesma massa da pizza, coberta com molho ao pesto e acompanhada de tomates cerejas confitados. O tomate cereja confitado acresceu a doçura necessária à Burrata que ao mesmo tempo combinou super bem com o molho ao pesto por conta da leve acidez do azeite de oliva e do manjericão. Agora sem usar termos técnicos, se for ao Neni Pizza e Pasta, antes da sua pizza peça a Burrata, vale super a pena!

Após essa entrada regada com nosso Gin, fomos provar a famosa pizza. A massa é uma massa de fermentação Natural 36 horas, o que agrega um leve sabor azedo que é característico da fermentação natural e que deixa o sabor de qualquer pão incrível.

Pedimos a pizza de Bolona, que nada mais é que uma pizza de Mortadela, isso mesmo, Mortadela! Não é segredo nenhum pra ninguém que paulista amam mortadela, e ainda mais mortadela de qualidade como da Ceratti, dificílima de achar aqui em Gramado. Já conquistou meu coração e me fez sentir em casa. Mas não é isso que se destaca na pizza, e sim o incrível molho de tomate que só o chef Edy Lopes sabe fazer, você não encontra em lugar algum em Gramado um molho tão saboroso e zero de acidez!

A combinação não parava de ficar mais perfeita até acrescentar o pistache por cima desta delicia, digo que é uma pizza única e que vale a pena provar.

Por fim, para encerrar a noite pedimos uma sobremesa a muito tempo nossa favorita. O” Noccioline Crocante”, que é uma combinação de creme, doce de leite e PRALINÉ DE NOZES! Não preciso nem dizer nada!

Em resumo, é um restaurante moderno, informal e agregou um respiro jovial a amada Rua Coberta! Virou parada obrigatória!

Por hoje é isso Hunters! Trouxe pra vocês minha avaliação sobre o Neni Pizza e Pasta e espero que tenham gostado, quando forem visita-los escrevam pra gente o que acharam, pois adoro compartilhar minhas caçadas com vocês e espero ver a caçada de vocês também!

Até a próxima caçada!

Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: