Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Felipe Riggs: A forma que a quarentena nos afeta no dia a dia

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

As idéias e pensamentos limitados que temos sobre a vida humana na Terra nos impede de pensar ou saber sobre certas coisas que deveríamos analisar melhor com o decorrer do tempo submisso que temos enquanto vivos. Não procurando alguma razão de vida mas procurando o que se fazer enquanto estivermos aqui.

Com essa quarentena temos todo o tempo em dias livres para pensar muito sobre certas coisas das quais, em nosso cotidiano normal, não pensaríamos tanto. Digo, até 2021, teremos muitos feriados em que nos esqueceremos, apenas por não ter algo como uma folga ou um dia livre, pois pessoas comuns não se importam com um feriado em que, muitos anos atrás, houve uma grande guerra ou a morte de alguém importante.

As pessoas apenas querem uma chance de conseguir um descanso, então agora que recebem, apenas querem voltar ao normal, pois sem trabalho, também não há lucro e vida financeira. Ninguém vive sem esforço ou dedicação.

Esses últimos dias foram os que mais se ouviu falar em contas atrasadas, claramente não está nítido o problema nisso tudo. Por quê continuar cobrando contas, como água e luz, em um tempo em que não se consegue mais dinheiro?!

Eis a resposta, se querem os culpados, basta apenas olhar no espelho. A ganância e desespero humano por todo o tipo de poder, cega e deixa com que, em uma pandemia repentina, não haja chances de encontrar alguma forma de solução aos problemas orquestrados ao mundo.

O síndico de um prédio não tem culpa de cobrar o aluguel, porém carrega o peso de ter a culpa de expulsar alguém que não tinha condições de pagar o aluguel. Talvez futuramente, pós-pandemia, conseguisse uma quantia grande e com juros a pagar pelos serviços de seu apartamento.

O Governo ainda cobra água e luz, eles querem que você pague, pois para eles não importa se não tens dinheiro. Talvez quando a ganância de todos ser posta fora por um descuido de tal maneira em que todos percam e não haja vencedor, se deem conta de que toda a ganância não serviu para nada.

Estamos em uma guerra política. Ambos os lados se aproveitando de uma doença trágica e mortal para conseguir votos nas próximas eleições.

O povo não precisa de pessoas para suas vidas políticas, as pessoas precisam de esperança, um símbolo em que haja esperança e salvação, pois sem isso não haverá mais humanidade em nenhum de nós.

Pensemos então em algum tipo de solução. Será que há? As pessoas no poder permitiram a intervenção de algo que mudará drasticamente o rumo da humanidade? Óbvio que se não os beneficiar, não haverá nem discussão sobre o sim ou não.

Imagine um campo com ovelhas, onde há uma ovelha que na verdade é um lobo disfarçado, que está todo tempo simpatizando as ovelhas, até chegar um ponto em que todas estarão ao seu redor.

Como o lobo ganhou a confiança de todas, ele amarra uma corda no pescoço de cada uma como uma coleira, então quando todas estão “domadas” ele mata e come todas, sem restar uma para fugir.

Nós somos governados todos os dias por pessoas assim, nos deixando enganar por falsas promessas e garantias constitucionais que na verdade não passavam de conversa fiada para ganhar poder.

Não se deixem enganar por retóricas e coisas duvidosas. Nós devemos suportar esse tempo em que estamos todos sofrendo e filtrar o que realmente queremos a nós mesmos. Assim, quando voltarmos para nossas atividades normais, sabermos tirar a venda que nos cega.

Felipe Mr. Riggs, músico e pensador. “Pois apenas com atos ruminados, encontramos justiça.{…}”

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade