Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado22°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Gourmet Hunters: Sabores de Canela.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Olá Hunters,

Sempre trago para vocês as novidades envolvendo Gastronomia de todo o país.

A partir do dia 1º de Setembro até dia 1º de Dezembro (isso mesmo 3 meses) acontece o “Sabores de Canela”, evento que reuni os melhores restaurantes, hotéis e pousadas de Canela. Já estão confirmados Férreo Restaurante e Fiambreria, Empório Canela, Restaurante Galangal, GIF Burgers And Beef, Papardelle Massas Finas, Restaurante Sabor de Casa,  Pizzaria The Petit ,  Fra Noi Pizza Au Levain, Abbiamo Fatto Pizza Napoletana,  Donnadina Pizzeria Napoletana,  Viking Bier, Shiki Sushi , Santê Bistro, Quiosque DNA Nativo, Containner Bistrot, La Gare Fondue, Pousada Jardim Azul, Hotel Pousada Blumenberg,  Estalagem Vila Suzana, Hotel Pousada do Bosque, Pousada Encantos da Terra, Grande Hotel Canela, Vila Suzana Parque Hotel.

Este ano o modelo será um pouco diferente. Cada restaurante terá um preço especifico para o prato que será servido no “Sabores de Canela”. O consumo poderá ser no próprio restaurante participante ou, a novidade que mais me animou, via delivery. Isso mesmo você pode escolher o prato no site da ACIC e pedir e receber quentinho em sua casa!

Além disso, para incentivar o consumo a ACIC liberou vários cupons de desconto para serem usados na compra do prato, seja via delivery ou no próprio estabelecimento.

Uma regra e destaque que me deixou muito animado este ano foi que todos os pratos devem ser feitos com ingredientes locais e /ou encontrados nos mercados e fruteiras da região. Isso tem dois objetivos: o primeiro é fomentar a economia local e valorizar o comercio da cidade e o segundo engajar os produtores rurais e donos de comercio em Canela a fazer parte deste lindo evento que acompanho de perto desde que me mudei pra cá.

Outro item que vale a pena destacar é a pegada ambiental que o evento já tomou ano passado com a escolha de ingredientes e produção local. Reduzindo assim a emissão de gases na atmosfera na hora da entrega e ainda gerando lucro e fomentando a própria economia do canelense. Este é um tema muito importante e levado sério na produção do evento.

Uma novidade este ano que está deixando todos curiosos é a “Casa de vidro”, um espaço de degustação dos pratos do “Sabores de Canela”, em meio aos jardins da Catedral de Pedra.

O evento é uma realização da ACIC, com patrocínio do Sicredi, Instituto Unimed/UNIMED Encosta da Serra e produção executiva de Touché Cultural. O evento tem apoio da Prefeitura de Canela, Universidade de Caxias do Sul, Abrasel Hortênsias, Verde Verso e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canela.

E por hoje é isso hunters, ficaram curiosos sobre o “Sabores de Canela”? Durante esses 3 meses de evento irei provar o máximo de pratos possíveis e trazer pra vocês essas caçadas, levarei em consideração o uso de ingredientes locais apresentando tudo isso em primeira mão pra vocês!

Até a próxima caçada!

Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade