Dólar: R$ 5,12

Euro: R$ 5,48

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Governo autoriza e quadras irão reabrir para o esporte amador em Gramado e Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Já está autorizado pelo Governo do Rio Grande do Sul a abertura das quadras e clubes em todo o Estado. Com isso, Gramado e Canela poderão reabrir suas quadras a partir desta semana. Gramado deve liberar nesta quarta-feira, dia 16, e Canela já autorizou a abertura nesta terça-feira, dia 15.

A retomada, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (14), deve observar algumas regras.

As quadras poderão abrir nas cidades que ficarem 14 dias sem bandeira vermelha ou preta no modelo de distanciamento controlado.

Os jogos amadores não podem ter presença de público, e o intervalo entre as partidas precisa respeitar uma hora, com o objetivo de evitar aglomeração e permitir higienização. O texto do governo também proíbe o uso de espaços de entretenimento, como churrasqueiras e praça infantil.

Restaurantes poderão funcionar desde que estejam de acordo com as regras do setor gastronômico para a bandeira laranja ou amarela.

Como Gramado e Canela estão há mais de 15 dias em bandeira laranja, a reabertura está permitida por aqui.

IMPORTANTE! Em caso de a região ser classificada em bandeira vermelha, as quadras e locais de jogos deverão ser fechados imediatamente. Só podendo reabrir após 14 dias do retorno para a bandeira laranja.

SITUAÇÃO EM GRAMADO

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, se reuniu com o Prefeito, Fedoca Bertolucci, com o gestor do Gabinete de Crise, Anderson Boeira, e com o diretor da Vigilância Sanitária do município, Sergio Spannemberger, para tratar sobre os protocolos de retomada das atividades esportivas em Gramado.

No município será permitida a reabertura de ginásios e clubes esportivos a partir desta quarta-feira, dia 16. Outras atividades, como bocha, bolão e carteado estão permitidas, desde que seja utilizada máscaras e não tenha público.

Já os locais de entretenimento, copa ou bar inseridos em restaurantes devem seguir os protocolos específicos do setor gastronômico. Vale ressaltar que essa medida não muda a proibição de locais públicos. Assim, quadras públicas em praças permanecem fechadas, devido aos protocolos sanitários. Também continuam proibidos o uso de espaços de entretenimento, como churrasqueiras, praça infantil, etc.

Secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, se reuniu com o Prefeito, Fedoca Bertolucci, com o gestor do Gabinete de Crise, Anderson Boeira, e com o diretor da Vigilância Sanitária do município, Sergio Spannemberger

COMPETIÇÕES – As competições devem ser retomadas a partir do final do mês de Setembro. As datas estipuladas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer são 27 para o retorno do futebol da primeira divisão de campo, e 29 deste mês para a terceira divisão do futsal.

ITENS OBRIGATÓRIOS NOS ESPAÇOS EM GRAMADO:

– Uso de máscaras por todos os ecônomos e funcionários das quadras, além de atletas que não estiverem jogando;
– Disponibilização de álcool em gel 70% na entrada, saída, bar e todos os espaços;
– Sabonete líquido nos banheiros;
– Higienização constante dos ambientes por parte dos ecônomos e equipes;
– Saída imediata dos atletas, dos ambientes, após o uso do horário;
– Portas e janelas sempre abertas com ampla ventilação dos locais;
– Orientação e fiscalização dos ecônomos e equipe para os esportistas sobre a importância do distanciamento e da não aglomeração nos locais;
– Sinalização nos locais incentivando ao uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo;
– Proibido o uso dos vestiários nestes locais;
– Proibido público nas arquibancadas;
– Poderão circular dentro do bar apenas os ecônomos e funcionários;
– Estão proibidas confraternizações.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade