Dólar: R$ 5,19

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, chuva moderada
Search
Close this search box.
Alunos da Feevale iniciam estudos para construção de teatro em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Feevale começaram a realizar o estudo preliminar para a construção de um teatro em Gramado. A parceria entre a Instituição e a prefeitura já havia sido formalizada no fim de setembro, e agora os trabalhos foram iniciados.

O teatro será construído em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, localizada na avenida Borges de Medeiros, no centro de Gramado, que está sob a responsabilidade da Gramadotur. O estudo prevê, ainda, uma área de 1.000 metros quadrados para o Centro de Exposições e Congressos Expogramado.

O teatro será construído em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, localizada na avenida Borges de Medeiros. Créditos: Divulgação.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Marcelo Araújo Machado, o estudo é de grande relevância para os acadêmicos, pois possibilita a eles vivenciarem uma experiência real e também é uma oportunidade de trabalharem com uma equipe multidisciplinar. “Além de transcender o espaço da sala de aula, essa proposta permite ao aluno a construção de aprendizagens significativas, aplicando em situações reais as habilidades e competências desenvolvidas nas disciplinas“, afirma.

Os estudantes farão a representação esquemática em 3D, de acordo com as especificidades preliminares apresentadas pelo município, e a prefeitura nomeará integrantes de diversas secretarias como profissionais técnicos responsáveis pelo acompanhamento das atividades. O cronograma de execução do estudo deverá ser concluído no final do primeiro semestre de 2021.

A partir daí, a prefeitura deve dar seguimento com o processo licitatório da obra ou, até mesmo, a possibilidade de uma parceria para a construção do local.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade