Acontece Gramado

A ação de alguns jogadores em Gramado colocou dezenas de gramadenses em risco. Atletas integrantes de equipes participantes do Municipal de Futsal de Terceira Divisão, que teve a final disputada dia 9 de outubro no ginásio Perinão em Gramado, entraram em quadra para as disputas mesmo com atestado médico e em isolamento social, por suspeita de estarem infectados pelo Coronavírus.

Eles entraram em quarentena, por determinação médica, e mesmo assim participaram das disputas. A Secretaria de Esporte e Lazer cumpriu com os protocolos sanitários e plano de contingência e repudia a atitude que colocou em perigo, além dos atletas, os funcionários da Prefeitura e da Secretaria, que organizaram e trabalharam na competição. As competições estavam liberadas há cerca de 20 dias na cidade.

Pelo menos três atletas em isolamento por suspeita de Covid entraram em quadra no campeonato

Atitudes como estas colocam a perder todo o nosso esforço para a retomada do esporte em Gramado. Montamos um protocolo sério para a retomada com controle de acesso aos espaços, medição de temperatura, isolamento das arquibancadas e uma série de iniciativas para evitar aglomerações. Tudo isso vai por água abaixo, infelizmente“, destaca o secretário de Esporte e Lazer de Gramado Jacó Schaumloeffel.

O pedido é para que atletas que disputaram a competição e pessoas de suas relações que tiverem sintomas procurem imediatamente o Posto de Saúde.

Em função destes casos e denuncias recebidas e confirmadas, a Vigilância não atendeu o pedido da Secretaria de Esportes para rever a decisão de paralisar as atividades esportivas na cidade.

Vigilância suspende atividades esportivas em Gramado

Mesmo antes da confirmação dos casos, a Vigilância Sanitária de Gramado suspendeu por 30 dias todas as atividades esportivas em Gramado. Segundo comunicado, “a Vigilância Sanitária Municipal determina a suspensão temporária de TODOS os eventos esportivos (carteado, bocha, bilhar, futebol e afins) e atividades escolares esportivas no território do município de Gramado”.

Segundo o comunicado da Vigilância Sanitária, a medida visa prevenir e mitigar os riscos de contágio à população e entrou em vigor a partir do dia 9 de outubro.

Deixe uma resposta