Acontece Gramado

As últimas semanas em Gramado foram marcadas por vandalismos em diversos bairros e na área central. Desta vez foram vandalizadas as novas quadras de esportes do complexo da Vila Olímpica da Várzea Grande em Gramado. Os vândalos arrebentaram o portão e a tela de acesso para entrar nas quadras que estão isoladas devido a pandemia.

Nas últimas semanas ações semelhantes de vandalismo foram registradas na Viação Férrea (portão e telas vandalizados), nas quadras do ginásio Perinão (telas) e ainda no Bairro Moura onde a estrutura das novas quadras ainda nem foi inaugurada.

Ainda durante esta semana, a decoração do Natal Luz, que está sendo colocada nas ruas para o início do evento no próximo dia 22, foi alvo dos vândalos que destruíram parte do trabalho realizado.

Na madrugada desta quinta-feira (15) na avenida Borges de Medeiros, próximo à Estação Rodoviária, diversos pontos da decoração do Natal Luz foram atacados causando prejuízos, trabalho extra e principalmente indignação.

O dano ao patrimônio público entristece os moradores e também os responsáveis pelas obras do município. O secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel, lamenta os atos.

A gente pede que a população entenda que o momento não é propício para a liberação mas assim que possível estes espaços serão liberados para que todos possam usufruir. Pedimos para a comunidade que aguarde o momento certo e não danifique pois, cada reparo destes, gera custos com manutenção e mão de obra para a Prefeitura e consequentemente para o bolso do contribuinte“, destaca Jacó.

Deixe uma resposta