Acontece Gramado

O Centro de Operações em Emergências (COE) de Gramado e o Hospital São Miguel confirmaram, neste domingo (18), a 12ª morte por coronavírus de morador do Santa Ana Residencial Geriátrico.

O paciente era um idoso de 74 anos que tinha histórico de doenças prévias. Ele estava internado na UTI desde setembro, e faleceu na noite do sábado (17).

No entanto, à tarde, o COE corrigiu o total de mortes de residentes oriundos do asilo para 13. Segundo o centro, na quinta-feira (15) um parecer da comissão do estado analisou dados de um paciente que testou positivo no início de setembro e acabou evoluindo para óbito 29 dias depois. Ele tinha 90 anos e histórico de doenças crônicas.

Residencial para idosos em Gramado teve 13 óbitos em surto de Coronavírus.

Com isso, Gramado tem 29 óbitos por Covid-19 confirmados pela secretaria municipal, sendo que 13 (44%) eram de moradores do residencial geriátrico.

O lar de idosos registrou surto da doença em setembro, mas desde o início deste mês é considerado livre, segundo a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Gramado, o idoso morto neste sábado era o último do asilo que seguia internado após o surto no local (leia manifestação completa abaixo).

O Rio Grande do Sul tem 5.342 mortes e 222.692 casos confirmados de coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na tarde do sábado (17).

Nota da prefeitura
O Centro de Operações em Emergências (COE) Gramado e o Hospital São Miguel, registram, com pesar, o 29º óbito de morador de Gramado por Covid-19. O paciente, do sexo masculino, tinha 74 anos e possuía comorbidades. Faleceu na noite deste sábado, dia 17, e estava internada na UTI desde o dia 4 de setembro.

Ele era residente na Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI (lar de idosos), onde foi registrado um surto de coronavírus no início de setembro. Ele é o 12° óbito oriundo do lar. Era o último paciente da instituição que estava internado.

As informações são do portal G1.

Deixe uma resposta