Acontece Gramado

Cada vez mais as vivências e experiências são determinantes para os visitantes, moradores e turistas que chegam a Gramado buscando o diferente. Luxo é poder visitar um espaço encantador, com gastronomia impecável, visual único em meio à natureza, sem se preocupar com o horário.

A dois quilômetros do Centro de Gramado é possível encontrar tudo isso com muita simplicidade. A Cantibello oferece uma surpresa positiva atrás da outra.

Mesas ao ar livre, parreirais, espaço para eventos e picNics, riachos, respeito aos animais e a preservação da natureza com um cuidado que chama a atenção.

Ao ouvir os sócios Ricardo Batista e David Tiago Moreira, assim como a chef Vera Rabello (antiga proprietária), falando do empreendimento e de seus planos, é impossível não se emocionar com tamanha dedicação e otimismo. Para eles, adquirir o espaço foi a realização de um sonho e algo que já planejavam há bastante tempo.

Ricardo e David são profissionais da área do turismo com vasto conhecimento no setor. Esta experiência profissional está fazendo a diferença na gestão de seu negócio.

A nova administração já começou o projeto com um imenso desafio: gerir um empreendimento gastronômico e turístico, no interior de Gramado, em plena pandemia. E os obstáculos não intimidaram os sócios. Cheios de ideias e iniciativas, os resultados estão aparecendo: a casa recebe cada vez mais visitantes.

RP Aline Viezzer, Ricardo Batista, chef Vera e David Moreira. Créditos: Flávio Prestes

Buscamos manter nossa essência aqui da Serra Gaúcha com comida italiana, típica da região. Juntamos a culinária com este paraíso natural que temos, é a realização de um sonho”, define Ricardo.

A gente trabalha com gosto e muito prazer. Aqui não oferecemos só o almoço mas sim uma experiência unindo a gastronomia com o rústico e o sofisticado”, conta David.

Confira o convite especial de Ricardo e David para os leitores Acontece! Créditos: Flávio Prestes

Gastronomia impecável e atendimento personalizado

Após o encantamento com o cenário digno de filmes, é hora de conhecer e provar as delícias tão cuidadosamente preparadas pela Chef Vera e sua equipe.

O Buffet de saladas com destaque para o carpaccio de beterraba, o mousse de salame, o radicci com bacon e o lombo com geleia de laranja e maçã com pimenta.

As polentas se dividem em mole, com molho de menta e linguiça, quatro queijos e frita. Massas dos mais variados estilos com os molhos: calabresa, funghi, bolognesa, quatro queijos, sugo.

Nas carnes estão de panela, rabada, porpetta e frango com creme de cebola. E um extenso buffet de sobremesas. Aqui uma ressalva e dica do editor: o carpaccio de beterraba, a geleia de maça com pimenta, o molho quatro queijos e a rabada são imperdíveis!

Para esta experiência vá com o estômago preparado para uma deliciosa aventura por sabores únicos. Claro que a pandemia pede e tudo é servido dentro dos protocolos de saúde e higiene.

O espaço está aberto de sexta à domingo para almoço, com feijoada no terceiro final de semana de cada mês, e promove novas experiências como um Wine Garden, Cestas de PicNics e Redário. Opções para vegetarianos, celíacos, veganos e intolerantes à lactose. Aos domingos, o gaiteiro Paulo emociona os visitantes com sua música e alegria.

SERVIÇO
Cantina Cantibello
Estrada Professora Elvira A. Benetti – Linha 28, Gramado RS
Abre de sexta à domingo para almoço.
Telefone: (54) 99161-7128
Não cobra taxa de 10%

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
[email protected]

Deixe uma resposta