Acontece Gramado

Já se passaram dois dias do resultado das eleições 2020 em Gramado mas a baixaria que tomou conta das redes sociais e das relações pessoais nas últimas semanas não para.

É vereador assediando moralmente vereadora, em cenas lamentáveis na Câmara de Vereadores (a Casa do Povo), são discussões e ataques pessoais, e nas redes sociais, é jornalista dando nota provocativa em seus canais, são lideranças de partidos trocando provocações no whats. Correligionários se ameaçando no Face. Enfim, um festival grotesco de baixarias em um grande circo político armado na cidade há meses.

Já está na hora de parar! Vencedores e derrotados. Todos precisam trabalhar por Gramado. O futuro de cada um não depende apenas de política (aliás de quase todos já que alguns transformaram política em profissão de vida como nosso presidente Bolsonaro).

Derrotados precisam reconhecer a derrota e seguir em frente. Perder faz parte da vida e serve de experiência para futuras vitórias quando se reconhece os erros cometidos. Saber perder faz parte da inteligência emocional.

Vencedores precisam calçar as sandálias da humildade e colocar as barbas de molho pois o cenário que terão pela frente exige muito trabalho, criatividade e modernidade. Deveriam estar já planejando o futuro de Gramado ao invés de perder tempo tripudiando seus adversários derrotados. Gramado vive uma crise financeira e uma pandemia sem precedentes em sua história. Não há tempo a perder com falta de limites morais.

Vale lembrar que, ao assumirem a Prefeitura em janeiro de 2021, estarão do outro lado sendo cobrados, e muito, pela comunidade toda. Não só pelos eleitores que votaram nos derrotados mas também pelos eleitores que os colocaram no poder. Os papéis agora estão invertidos. Ganhar não é o suficiente. Vão ter que mostrar muito trabalho para justificar sua vitória como escolha de grande parte dos gramadenses.

Saber vencer é uma virtude!

Este tipo de baixaria política não faz parte do “padrão” alcançado por Gramado. O circo político local atual é provinciano demais. Está faltando elegância, comportamento adequado e muito bom senso!

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
[email protected]

Deixe uma resposta