Acontece Gramado

O Malbec Restaurante de Gramado, especializado em grelhados de cortes nobres de carne bovina, ovina, peixes e aves, lançou em 2020 a Academia Malbec Experience, um projeto que consiste em qualificação continuada para a equipe de funcionários, visando consolidar a experiência Do Campo ao Prato no atendimento aos clientes.

O propósito do Malbec é oferecer uma experiência tendo uma equipe com propriedade e conhecimento. Esse conceito envolve toda a cadeia produtiva, dos produtores, do pasto, do gado, dos cortes, do manuseio, dos vinhos, do fogo até a mesa. Nossa ideia é ampliar o entendimento do público sobre as etapas deste processo, com a modelagem da nossa forma de servir e atender”, observa o gestor do Malbec, Josiano Schmitt.

Em 2020 o Restaurante conquistou o Prêmio Revistas Sabores do Sul em duas categorias, Variado de Gramado e na categoria Atendimento nota 10. Estes prêmios impulsionam nossa equipe a se dedicar semanalmente para aprender e viver novas experiências, afirma Josiano.

Parte da equipe Malbec exibe o certificado dos prêmios recebidos. Créditos: Divulgação

Segundo ele, em 2020 foram mais de 40 horas de conteúdo e para 2021 já estão programados mais de 80 horas de treinamentos semanais no Malbec e com experiências externas. Serão aulas teóricas, práticas, degustações, simulações de atendimento e visitas a campo. Veterinários, somelliers, relações públicas e especialistas em áreas distintas ministrarão as atividades.

A Academia Malbec Experience contará com profissionais de outras regiões além da Serra Gaúcha, e especialistas que irão interagir com a equipe através de plataforma online também. “O objetivo é formar especialistas e ter uma grade de conteúdos anual, que contemple experiências fora do restaurante também. Todo ano traremos novos conteúdos e reviews do que já foi visto”, acrescenta Josiano Schmitt.

Do Campo ao Prato
O Malbec Restaurante trabalha com Parrilla, Fondue e À La Carte e investe na experiência Do Campo ao Prato, direcionado para os apreciadores da boa gastronomia. Desde 2018, a casa vem atuando para reduzir a cadeia produtiva, realizando a compra de carnes certificadas e demais insumos direto dos produtores, garantindo o frescor e a excelência dos produtos. O Malbec tem a chancela da Associação Brasileira de Carne Angus, que legitima o restaurante como a Casa Angus da Serra Gaúcha.

O atendimento da equipe busca apresentar todos os diferenciais dos cortes, processo de cozimento e uso de ingredientes selecionados. Além das diversas opções do cardápio, o restaurante apresenta a Carta Premium de Vinhos, uma seleção especial do Sommelier e gestor da Casa, Josiano Schmitt, juntamente com a assessoria de Sommeliers externos, com o intuito de buscar rótulos diferenciados no mercado (rótulos exclusivos, safras antigas ou produtos de tiragens limitadas). Os rótulos presentes na Carta Premium podem estar representados por uma ou duas garrafas e provavelmente não voltarão para a seleção quando finalizadas, o foco é a exclusividade.

Deixe uma resposta