Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado21°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Restaurante Malbec ganha prêmio Atendimento Nota 10 da Revista Sabores do Sul

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Malbec Restaurante de Gramado, especializado em grelhados de cortes nobres de carne bovina, ovina, peixes e aves, lançou em 2020 a Academia Malbec Experience, um projeto que consiste em qualificação continuada para a equipe de funcionários, visando consolidar a experiência Do Campo ao Prato no atendimento aos clientes.

O propósito do Malbec é oferecer uma experiência tendo uma equipe com propriedade e conhecimento. Esse conceito envolve toda a cadeia produtiva, dos produtores, do pasto, do gado, dos cortes, do manuseio, dos vinhos, do fogo até a mesa. Nossa ideia é ampliar o entendimento do público sobre as etapas deste processo, com a modelagem da nossa forma de servir e atender”, observa o gestor do Malbec, Josiano Schmitt.

Em 2020 o Restaurante conquistou o Prêmio Revistas Sabores do Sul em duas categorias, Variado de Gramado e na categoria Atendimento nota 10. Estes prêmios impulsionam nossa equipe a se dedicar semanalmente para aprender e viver novas experiências, afirma Josiano.

Parte da equipe Malbec exibe o certificado dos prêmios recebidos. Créditos: Divulgação

Segundo ele, em 2020 foram mais de 40 horas de conteúdo e para 2021 já estão programados mais de 80 horas de treinamentos semanais no Malbec e com experiências externas. Serão aulas teóricas, práticas, degustações, simulações de atendimento e visitas a campo. Veterinários, somelliers, relações públicas e especialistas em áreas distintas ministrarão as atividades.

A Academia Malbec Experience contará com profissionais de outras regiões além da Serra Gaúcha, e especialistas que irão interagir com a equipe através de plataforma online também. “O objetivo é formar especialistas e ter uma grade de conteúdos anual, que contemple experiências fora do restaurante também. Todo ano traremos novos conteúdos e reviews do que já foi visto”, acrescenta Josiano Schmitt.

Do Campo ao Prato
O Malbec Restaurante trabalha com Parrilla, Fondue e À La Carte e investe na experiência Do Campo ao Prato, direcionado para os apreciadores da boa gastronomia. Desde 2018, a casa vem atuando para reduzir a cadeia produtiva, realizando a compra de carnes certificadas e demais insumos direto dos produtores, garantindo o frescor e a excelência dos produtos. O Malbec tem a chancela da Associação Brasileira de Carne Angus, que legitima o restaurante como a Casa Angus da Serra Gaúcha.

O atendimento da equipe busca apresentar todos os diferenciais dos cortes, processo de cozimento e uso de ingredientes selecionados. Além das diversas opções do cardápio, o restaurante apresenta a Carta Premium de Vinhos, uma seleção especial do Sommelier e gestor da Casa, Josiano Schmitt, juntamente com a assessoria de Sommeliers externos, com o intuito de buscar rótulos diferenciados no mercado (rótulos exclusivos, safras antigas ou produtos de tiragens limitadas). Os rótulos presentes na Carta Premium podem estar representados por uma ou duas garrafas e provavelmente não voltarão para a seleção quando finalizadas, o foco é a exclusividade.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade