Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Rosa Witmann Jung, 94 anos, é a primeira gramadense a receber a vacina da COVID

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A professora e diretora aposentada, Rosa Witmann Jung, de 94 anos, é a primeira gramadense a ser vacinada contra o coronavírus. A idosa moradora do Santa Ana Residencial Geriátrico, local onde ocorreu um surto da doença, testou positivo para o coronavírus e sobreviveu.

Rosa Witmann Jung, 94 anos, é a primeira gramadense a receber a vacina. Créditos: Divulgação

Rosa, que reside no Santa Ana desde maio de 2016, foi vacinada às 09h30 desta quarta-feira.

Gramado recebeu 530 doses da vacina para iniciar a primeira fase de imunização contra o coronavírus (Covid-19). O recebimento das vacinas, seringas e agulhas ocorreu no início da tarde desta terça-feira (19), em ato simbólico no Centro Municipal de Saúde.

O secretário de Saúde, Jeferson Moschen fala da satisfação em iniciar a vacinação e avalia como positiva a organização na distribuição das doses. “É uma satisfação e uma tranquilidade o recebimento das vacinas que representam um alento para a sociedade. Estamos muito felizes e preparados para começar a vacinação. Neste primeiro momento serão imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do Covid e os moradores das casas geriátricas, após isso, recebendo uma quantia maior de doses vamos vacinar o restante da população”, explica.

Jeferson pede que a população não procure neste primeiro momento os postos de Saúde e as Salas de Vacinação já que as doses recebidas não serão suficientes para vacinar a todos, apenas os grupos prioritários. “Precisamos que a população mantenha a calma e tenha paciência, pois na sequência o Ministério da Saúde disponibilizará mais doses da vacina. Não adianta procurar aleatoriamente os postos, pois as vacinas serão aplicadas in loco, ou seja, diretamente nos grupos prioritários definidos pelo governo federal”, diz o secretário.

O prefeito Nestor Tissot, que foi diagnosticado com a doença no final do mês de setembro e precisou ficar internado oito dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel, revela o sentimento ao segurar a vacina que salvará vidas. “Estou muito feliz. A população mundial aguardava ansiosa esse momento, mesmo que as doses sejam pequenas neste primeiro momento, mas é o sinal que a solução está pronta para ser colocada em prática. Ficamos na expectativa de receber doses suficientes para vacinar toda nossa população”, comemora o prefeito.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade