Acontece Gramado

O famoso botox atua como um paralisador muscular que acaba impedindo linhas finas ou rugas de se manifestarem. Mas, você sabia que alguns alimentos fazem o trabalho da toxina botulínica?

Diferentemente do botox, que imobiliza o rosto, determinados alimentos agem no combate ao envelhecimento, além de oferecer outros benefícios, como hidratação intensa.

O famoso botox atua como um paralisador muscular que acaba impedindo linhas finas ou rugas de se manifestarem.

Ficou curioso? Separamos alguns alimentos que podem ser encontrados facilmente no mercado, com custo relativamente acessível e suas principais propriedades.

Abacate – A fruta possui grande quantidade de ácidos graxos que estimulam a absorção de vitaminas nas células da pele, deixando o rosto nutrido e com uma textura uniforme.

Amido de milho – É uma fonte de vitaminas e minerais responsáveis ​​por formar uma barreira contra a oxidação da pele. Assim, quando combinado com água, mel ou ovo, seus resultados de retardamento do envelhecimento são multiplicados.

Arroz – O arroz é rico em vitamina C e ômega-6, ingredientes que retardam o envelhecimento e favorecem a elasticidade da pele. Assim, prepare uma máscara rejuvenescedora, misturando três colheres de sopa de arroz cozido, uma colher de sopa de mel e uma de leite.

Uva – As uvas contêm altos níveis de resveratrol, uma molécula antioxidante conhecida como elixir da juventude, que fortalece as fibras de colágeno nas células. Seu uso promete um rosto com menos flacidez, inflamação, rugas e pés de galinha.

Mel – Além de delicioso, trata problemas de acne e previne o envelhecimento prematuro. Suas enzimas antioxidantes estimulam a regeneração celular, removem células mortas e melhoram a hidratação da pele.

Ovo – O ovo não é apenas rico em vitaminas e proteínas que são boas para a pele, mas também possui uma combinação de ácido linoléico e lecitina que mantém níveis ótimos de umidade e rejuvenesce.

Agora é só aproveitar, consumir com consciência e observar a melhora na saúde da pele!

Nutricionista,  formada pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduando em Nutrição Clínica pela Unisinos
@nutrisimoneprestes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: