Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Após 20 anos, tradicional Pousada Cravo & Canela encerra atividades

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A tradicional pousada canelense Cravo & Canela encerra suas atividades após 20 anos de atuação no mercado turístico. Palco de encantamento e experiências únicas na Serra Gaúcha, o local, administrado por Débora Pieri e Paulo Leonhardt, fecha as portas após não chegar a um acerto com o proprietário do imóvel para a renovação da locação.

O casarão foi residência do ex-governador Ildo Meneghetti em Canela,

Conversei hoje, com a empresária Débora, ainda bastante abalada pela decisão do fechamento. Localizada bem no coração de Canela, a pousada se notabilizou pelo atendimento diferenciado, pela decoração impecável, além do tradicional e recomendado café da manhã apontado por muitos visitantes como o melhor da região.

Além disso, nos últimos anos, os empresários investiam em eventos temáticos nos jardins da pousada provocando experiências únicas aos visitantes. O prédio da pousada é centenário e deverá ser demolido dando lugar a algum empreendimento do ramo imobiliário.

A casa é uma raridade! O casarão foi residência do ex-governador Ildo Meneghetti em Canela, na década de 1960.

Não fechamos decadentes, nem falidos, tivemos hóspedes até agora, clientes conquistados nestes 20 anos de prédio arrendado. Nós crescemos junto com o turismo de Canela“, fala a empresária.

Ela lamenta o fato de os pequenos e tradicionais empreendimentos estarem dando lugar a grandes empreendimentos e redes na cidade e na região. “Gramado e Canela tem tradição por possuírem empreendimentos charmosos e intimistas. Isto está se perdendo. Os pequenos não dão mais conta de competir com as grandes redes“, lamenta Débora.

A Pousada Cravo & Canela possuía um amplo espaço, jardins, piscinas, área de convivência e 12 apartamentos.

Agora, os empresários focam na outra empresa que possuem há cinco anos na área de Gastronomia e Eventos, terceirizando a parte de A e B para hotéis e pousadas. É a oportunidade de levar os famosos cafés e chá da tarde da pousada Cravo & Canela para outros empreendimentos da região. O Hotel Cercano já é cliente e serve as delícias aos seus hóspedes.

Os sócios divulgaram uma nota de agradecimento. Confira:

“Se há algo que aprendemos, ou deveríamos ter aprendido, em 2020 é sobre a incerteza da vida. Tudo é fugaz e muda a cada segundo, e isso é bom. O movimento tem energia e a energia joga a gente para frente, para um caminho novo, para o melhor.

A vida é feita de ciclos, de momentos e de instantes. E sobre isso não há o que fazer, a não ser viver. Encerramos a partir do dia 31/01 um ciclo da Pousada Cravo & Canela e, depois de quase 20 anos, não estaremos mais no endereço da centenária casa da Rua Tenente Manoel Corrêa em Canela.
Mas, não é o fim de uma marca forte, que através do atendimento acolhedor, recebeu clientes do Brasil inteiro querendo descobrir o charme da nossa região. Tampouco é o fim do nosso trabalho na área de hotelaria, alimentos e bebidas e bem receber.

Apenas o endereço físico por ora não será mais este.
O que vem por aí? Ainda não sabemos. Que rumos a vida e a nossa marca terá? também não temos como prever, mas uma coisa é certa: nosso coração, meu Paulo Leonhardt e da minha esposa Débora Pieri, juntamente com nossas filhas Rafaela e Giulia, estará em cada novo passo, em cada novo projeto e em cada nova etapa daqui para frente.

E, claro, você que esteve conosco, que fez parte da nossa história na antiga Casa de Ildo Meneghetti, torceu por nosso sucesso e acreditou no nosso trabalho, vai saber por aqui cada novo caminho que trilharmos. Por enquanto, só nos resta dizer: MUITO OBRIGADO a nossos amigos, colaboradores, hóspedes, amigos, parceiros, comunidade de Canela e colaboradores, nós fizemos um lindo trabalho juntos!!!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade