Acontece Gramado

Na semana passada o presidente Bolsonaro anunciou a suspensão dos repasses do Governo Federal para eventos e projetos culturais em cidades que passam por restrições no combate a Covid. A medida foi considerada uma retaliação do Governo Federal aos municípios e estados que cumprem restrições na tentativa de conter o avanço do contágio ao vírus.

Hoje, a Gramadotur, autarquia que organiza e realiza os eventos públicos de Gramado, confirmou que, mesmo com a suspensão, o calendário de eventos do município está confirmado.

A medida atinge os eventos, principalmente porque a Gramadotur está desenvolvendo todos os projetos em conformidade com os protocolos sanitários e com as regras do distanciamento controlado imposta pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Todos os eventos de Gramado estão sendo pensados e adaptados para assegurar a segurança de todos, estamos comprometidos em manter a qualidade dos nossos eventos e proteger a todos que vem a Gramado. A medida nos afeta, mas a comunidade e todos os turistas podem ficar tranquilos que estamos projetando eventos cada vez mais sustentáveis e seguros”, diz Rosa Volk, presidente da Gramadotur.

Páscoa em Gramado é o próximo evento do calendário e ocorre de 26 de março a 02 de maio

A entidade ainda afirma que está atenta às tecnologias digitais e que os eventos de Gramado, em virtude do comprometimento com a segurança e racionalização dos gastos públicos, podem ser híbridos ou totalmente digitais neste ano atípico.

Deixe uma resposta