Acontece Gramado

O Governo do Rio Grande do Sul acaba de anunciar que todo o Estado permanece em bandeira preta. Entre os 11 indicadores monitorados pelo sistema de enfrentamento à pandemia no Estado, houve novamente forte elevação no número de internados em UTI (+10%) e de óbitos (+31%) em relação à semana anterior.

Porém, a cogestão estará novamente autorizada e os municípios poderão adotar a flexibilização já a partir de segunda-feira, dia 22.

Importante: Segundo informações preliminares, as atividades econômicas não serão permitidas das 20h às 5h e aos fins de semana até o dia 4 de abril (feriado de Páscoa). Isso significa que no feriadão da Páscoa só as atividades consideradas essenciais poderão funcionar. 

As regras de bandeira vermelha mudaram e o Governo alterou os protocolos para continuar contendo a disseminação do vírus, estas mudanças já foram repassadas aos municípios. Gramado e Canela poderão adotar a cogestão. É preciso agora, aguardar os decretos municipais mas, a tendência, é que Gramado e Canela adotem as regras da bandeira vermelha.

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Créditos: Divulgação.

Os municípios podem, se quiserem, adotar regras mais restritivas, nunca menos restritivas. —  Como o todo o Estado vai continuar em bandeira preta, os protocolos da vermelha são o piso, mas cada região pode definir, dentro dessa bandeira, o que é mais conveniente  —  disse Leite.

AS NOVAS REGRAS ESTÃO DEFINIDAS. CONFIRA AQUI!

Deixe uma resposta