Acontece Gramado

Conforme o Acontece Gramado antecipou ontem, mais de 300 empresários de Gramado e Canela fazem um forte movimento pela reabertura do comércio local independente das restruições.

A promessa do grupo é reabrir e protestar contras as restrições e o fechamento do comércio que em Gramado e Canela já dura por quatro semanas.

E a manhã de domingo já teve registros de ocorrências em Gramado e Canela. Agora há pouco, em um empreendimento no Carazal, agentes da BM e da fiscalização fizeram uma abordagem com pelo menos cinco agentes. No local, o empresário proprietário disse que estava acontecendo uma reunião.

A abordagem foi pacífica mas teve momentos de tensão e os empresário gramadense chegou a ser informado que todos poderiam ser levados para a delegacia da cidade.

Após momentos de discussões, o empresário teve que apresentar documentação e assinar autuação, que seria um termo da fiscalização da Prefeitura de Gramado.

Os vídeos e imagens da abordagem já circulam pelas redes sociais. “Só estou aqui para fazer minha parte de cumprir o decreto“, fala um dos agentes da fiscalização.

Vídeos e imagens da abordagem circulam pelas redes sociais. Créditos: Reprodução Internet.

O pessoal responsável pela reunião poderá ser apresentado na delegacia. Não pode ter aglomerações, tem que cumprir o decreto“, fala um dos soldados da BM.

Vai todo mundo pra delegacia. Não pode. Nós somos as primeiras pessoas prejudicadas. É o fim da picada, parece uma brincadeira de criança. Estamos com um problema sério na iniciativa privada. A área pública recebe dinheiro todo o mês!“, fala o empresário em um dos trechos das filmagens.

Ao final, ninguém foi levado para delegacia e não ocorreram maiores problemas e nem confrontos durante a abordagem. A Brigada Militar informa que não teve autuação por parte da BM, nem termo circunstanciado, apenas orientação.

Deixe uma resposta