Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado23°C, céu limpo
Search
Close this search box.
BM e Fiscalização de Gramado abordam empresário e falam em “cumprir o decreto”

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conforme o Acontece Gramado antecipou ontem, mais de 300 empresários de Gramado e Canela fazem um forte movimento pela reabertura do comércio local independente das restruições.

A promessa do grupo é reabrir e protestar contras as restrições e o fechamento do comércio que em Gramado e Canela já dura por quatro semanas.

E a manhã de domingo já teve registros de ocorrências em Gramado e Canela. Agora há pouco, em um empreendimento no Carazal, agentes da BM e da fiscalização fizeram uma abordagem com pelo menos cinco agentes. No local, o empresário proprietário disse que estava acontecendo uma reunião.

A abordagem foi pacífica mas teve momentos de tensão e os empresário gramadense chegou a ser informado que todos poderiam ser levados para a delegacia da cidade.

Após momentos de discussões, o empresário teve que apresentar documentação e assinar autuação, que seria um termo da fiscalização da Prefeitura de Gramado.

Os vídeos e imagens da abordagem já circulam pelas redes sociais. “Só estou aqui para fazer minha parte de cumprir o decreto“, fala um dos agentes da fiscalização.

Vídeos e imagens da abordagem circulam pelas redes sociais. Créditos: Reprodução Internet.

O pessoal responsável pela reunião poderá ser apresentado na delegacia. Não pode ter aglomerações, tem que cumprir o decreto“, fala um dos soldados da BM.

Vai todo mundo pra delegacia. Não pode. Nós somos as primeiras pessoas prejudicadas. É o fim da picada, parece uma brincadeira de criança. Estamos com um problema sério na iniciativa privada. A área pública recebe dinheiro todo o mês!“, fala o empresário em um dos trechos das filmagens.

Ao final, ninguém foi levado para delegacia e não ocorreram maiores problemas e nem confrontos durante a abordagem. A Brigada Militar informa que não teve autuação por parte da BM, nem termo circunstanciado, apenas orientação.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade