Acontece Gramado

Após as determinações de restrições anunciadas na última semana gerarem forte reação de empresários, entidades e lideranças locais, o Governo do RS estuda a possibilidade de adaptar os protocolos de flexibilização para destinos turísticos como Gramado e Canela.

Esta semana já se reuniram com representantes do Palácio Piratini o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, os vereadores do município e também representantes de entidades locais ligadas ao turismo.

Nesta terça-feira, dia 23, ocorreram manifestações em Gramado e Canela pela reabertura. Confira no vídeo abaixo.

As principais reivindicações ao Governo foram a limitação de horários e a não abertura de parques e atrativos turísticos atendimento ao público. Com as regras divulgadas na última sexta-feira, dia 19, o comércio em geral não pode abrir à noite, nem aos fins de semana e feriados. Já parques e atrativos turísticos permanecem fechados. Restaurantes só podem abrir ao público durante o dia.

Na visão do presidente da Câmara de Gramado, vereador Professor Daniel (PT), municípios com vocação turística não devem ser geridos da mesma forma pela qual é administrada uma cidade de outros fins econômicos. “É com este argumento que entendemos que Gramado precisa ser avaliada de uma forma diferente na pandemia“, afirma.

Após reunião com os vereadores e representantes de entidades nesta terça-feira, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, confirmou que levará as propostas ao Gabinete de Crise na próxima reunião agendada para esta sexta-feira, dia 26. “Vamos identificar como podemos equalizar esta cogestão, em que os prefeitos consigam atuar conforme seus municípios. Vejo com dificuldade que consigamos avançar em todas as demandas de Gramado e região, mas vamos trabalhar para avaliar todos os pedidos“, garante Lemos.

Caso o Governo do RS aceite adaptar os protocolos, o anúncio deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 26 de março e poderiam valer já a partir de sábado, dia 27.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
[email protected]

Deixe uma resposta