Dólar: R$ 5,14

Euro: R$ 5,50

Weather Icon
Gramado22°C, chuva moderada
Search
Close this search box.
Governo do RS estuda adaptar protocolos para cidades turísticas como Gramado e Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após as determinações de restrições anunciadas na última semana gerarem forte reação de empresários, entidades e lideranças locais, o Governo do RS estuda a possibilidade de adaptar os protocolos de flexibilização para destinos turísticos como Gramado e Canela.

Esta semana já se reuniram com representantes do Palácio Piratini o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, os vereadores do município e também representantes de entidades locais ligadas ao turismo.

Nesta terça-feira, dia 23, ocorreram manifestações em Gramado e Canela pela reabertura. Confira no vídeo abaixo.

As principais reivindicações ao Governo foram a limitação de horários e a não abertura de parques e atrativos turísticos atendimento ao público. Com as regras divulgadas na última sexta-feira, dia 19, o comércio em geral não pode abrir à noite, nem aos fins de semana e feriados. Já parques e atrativos turísticos permanecem fechados. Restaurantes só podem abrir ao público durante o dia.

Na visão do presidente da Câmara de Gramado, vereador Professor Daniel (PT), municípios com vocação turística não devem ser geridos da mesma forma pela qual é administrada uma cidade de outros fins econômicos. “É com este argumento que entendemos que Gramado precisa ser avaliada de uma forma diferente na pandemia“, afirma.

Após reunião com os vereadores e representantes de entidades nesta terça-feira, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, confirmou que levará as propostas ao Gabinete de Crise na próxima reunião agendada para esta sexta-feira, dia 26. “Vamos identificar como podemos equalizar esta cogestão, em que os prefeitos consigam atuar conforme seus municípios. Vejo com dificuldade que consigamos avançar em todas as demandas de Gramado e região, mas vamos trabalhar para avaliar todos os pedidos“, garante Lemos.

Caso o Governo do RS aceite adaptar os protocolos, o anúncio deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 26 de março e poderiam valer já a partir de sábado, dia 27.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade