Acontece Gramado

Após um mês de fevereiro e parte do mês de março com absoluto descontrole na disseminação do coronavírus, em Gramado e Canela, a situação se estabiliza nas duas cidades de acordo com os números dos últimos sete dias.

O alívio vem em número de novos casos mas, a situação nos hospitais São Miguel (Gramado) e Caridade (Canela), ainda é tensa e com um cenário de lotação nos leitos de UTI e de enfermaria.

Esta semana, o número de novos casos foi bem menor do que nas últimas semanas. O número de casos de moradores com o vírus ativo no organismo, no momento, é o menor dos últimos 30 dias. Hoje, os boletins apontam o seguinte cenário:

CANELA – Entre ontem (25) e hoje (26) foram recuperados 11 pacientes, totalizando 4.934 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas, nove exames testaram positivo. Com isso, Canela possui 29 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.091 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 45 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 44 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e um ainda aguarda o resultado do exame. Deste total, 32 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 16 positivos na Enfermaria. Seis pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: cinco positivos e um suspeito.

Canela confirmou mais um novo óbito de residente hoje. O 128º óbito ocorreu no último dia 20, envolvendo uma paciente de 63 anos, com comorbidade.

GRAMADO – Nesta sexta-feira (26), Gramado teve a recuperação de 45 pessoas e 20 novos casos. De acordo com COE, 155 gramadenses aguardam os resultados dos exames laboratoriais realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS). A cidade registrou hoje a 105ª morte pela Covid-19.

Dos pacientes gramadenses em tratamento, 103 seguem em isolamento domiciliar e 19 internados no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 8 na enfermaria especializada.

Outros dois gramadenses estão internados, na UTI Covid-19 e na enfermaria. Ambos aguardam os resultados dos exames. Ainda, 13 pacientes não residentes estão hospitalizados, 9 na UTI e 4 na enfermaria.

7.339 gramadenses já são considerados recuperados.

Deixe uma resposta