Após a (re)confirmação das restrições, empresários prometem abrir o comércio em Gramado e Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após o anúncio do Governo Gaúcho na noite de ontem, de que não aceitou o pedido dos empresários e lideranças locais para a flexibilização do comércio em Gramado e Canela, dezenas de empresários das duas cidades se articulam para abrir o comércio mesmo assim.

Alguns já abriram na noite de ontem, dia 26, os demais prometem abrir neste fim de semana à noite e durante o dia.

Segundo as determinações do Governo, comércio não essencial (restaurantes, parques, lojas e outros), não podem abrir as portas e nem receber público à noite, nem aos fins de semana e nem em feriados, até o dia 4 de abril.

Novas manifestações contra as restrições estão sendo organizadas. Crédito: Flávio Prestes.

Um grupo de apoio foi criado para ajudar os comerciantes e empresários que abrirem e forem alvo das fiscalizações. Mais manifestações e protestos estão sendo organizados.

Por outro lado, o governador Eduardo Leite já acionou o Ministério Público para que as determinações das restrições sejam cumpridas conforme o decreto estadual.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.