Acontece Gramado

Uma ação de combate à Covid-19 em Gramado promoveu a sanitização da Tenda Covid e dos carros da Secretaria de Saúde de Gramado, instrumentos usados pela Prefeitura no combate à pandemia. A iniciativa é uma ação social da Turistur Gramado, empresa referência em receptivo na Serra Gaúcha, em parceria com a Gcn, empresa voltada ao segmento profissional de higiene e limpeza. As duas empresas se uniram e doaram ao município a sanitização realizada esta semana.

Em parceria com a Turistur estamos realizando a doação para o município de Gramado desta sanitização com um produto importado dos EUA, o SDST . Trata-se de um produto único no mercado que interage a nível molecular com as superfícies  provocando o que chamamos de tratamento de superfícies”, explica Dinael Vieira, diretor executivo da Gcn, que realizou a sanitização junto com Anderson Rodrigues, consultor em higienização.

O produto era mais usado em laboratórios, indústrias farmacêuticas e ambientes que não podem ter contaminação. Com a chegada da pandemia passou a ser aplicado em locais como parques, ônibus, e espaços de saúde. O objetivo é ter proteção contínua do ambiente, para que o vírus não se propague e não fique na superfície. O SDST age inativando o vírus em menos de um minuto, blindando e protegendo o ambiente.

Salas do Posto de Saúde de Gramado receberam o tratamento com o produto importado. Créditos: Divulgação.

Após a aplicação, a durabilidade é de 90 dias no mínimo de proteção, em alto nível, eliminando 99,99% de microrganismos como bactérias, vírus e fungos, entre eles o próprio coronavírus .

O produto possui laudo específico para covid-19 e faz a ligação covalente aos vírus que estão nas superfícies. Outro benefício é que o SDST não pode ser removido nem com produtos de limpeza nem com esfregação mecânica, por exemplo.

Tenda Covid e frota da Secretaria da Saúde também foram sanitizados. Créditos: Divulgação.

Sabemos da importância de auxiliar o município na luta contra a covid-19. Já estamos usando esta tecnologia desde o ano passado em toda nossa frota, em nossa sede e postos de atendimento para garantir mais segurança aos colaboradores e visitantes”, explica o gerente comercial da Turistur, Samuel Kist.

Na Secretaria de Saúde de Gramado foram sanitizados com a tecnologia salas do Posto de Saúde, a Tenda Covid, as ambulâncias e os carros da Vigilância Sanitária.

Recebemos esta doação da Turistur e da Gcn que nos proporcionou a sanitização dos veículos e da Tenda aqui na Secretaria de Saúde. Ficamos gratos pela doação destas empresas que, com responsabilidade social, estão oferecendo de forma gratuita este apoio para enfrentamento a pandemia do coronavírus em Gramado”, agradece o secretário de saúde de Gramado, Jeferson Moschen.

Deixe uma resposta