Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado21°C, céu limpo
Search
Close this search box.
1º BPAT recebe reforço para policiamento em Gramado e Canela no feriado de Páscoa

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quinta-feira (01/04), o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), recebeu efetivo para reforçar o policiamento nos municípios de Canela e Gramado, durante o feriado de Páscoa.

Como já é costumeiro na região da área de atuação do Batalhão Turístico, o comando da Brigada Militar, em eventos e feriados, envia efetivo para auxiliar as ações e manter a tranquilidade e segurança, tanto dos visitantes como da comunidade local.

Reforço chegou nesta quinta-feira a Gramado. Créditos: Divulgação.

Major André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT, destaca a importância do efetivo de reforço: “Já é de praxe o Batalhão receber Policiais Militares para reforçar o policiamento no feriado da Pascoa, que costuma ser bastante movimentado. Esse ano, mesmo com a pandemia, o movimento pode ser considerável, até por que a atividade de turismo está restrita, mas não proibida, posto que hotéis e pousadas podem receber hóspedes, sob as condições estabelecidas pelo governo. Além disso a BM, de acordo com o decreto estadual, tem o dever de apoiar as prefeituras e garantir a integridade dos profissionais da fiscalização que estão cumprindo a política sanitária em vigor. Cabe ressaltar que outras regiões do estado também terão aporte de efetivo em apoio”.

Os municípios de São Francisco de Paula e Nova Petrópolis, que comumente também recebem reforço nessa época, serão reforçados com o efetivo do próprio BPAT, aos moldes do que ocorreu nos feriados de Natal e Ano Novo.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade