Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado15°C, nuvens dispersas
Search
Close this search box.
Gramado e Canela perdem força política. Movimento pela reabertura no feriado também!

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O movimento pela reabertura do comércio em Gramado e Canela, mesmo com as restrições de bandeira preta, definidas pelo Governo Gaúcho vão perdendo força.

O não aceite do governador Eduardo Leite em flexibilizar, a multa aplicada ao restaurante que abriu as portas no sábado (local onde os fiscais da Prefeitura de Canela foram recebidos de forma nada amistosa), as fake news sobre o Governador e que envolveram Gramado, o pedido de impeachment de Eduardo Leite, e a determinação da justiça de Gramado para cumprimento das restrições e imposição de multa para a Prefeitura de Gramado são alguns dos motivos.

Existe a determinação estadual para uma fiscalização ostensiva em Gramado e Canela para o feriadão. Os olhares estão voltados para as duas cidades.

Outro fator fundamental que fechou as portas para a região, junto ao Governo Estadual, foi a participação ativa de lideranças políticas, empresariais, e de entidades, nos movimentos contrários às restrições não só incentivando os protestos, como apoiando presencialmente e promovendo as aglomerações.

Fontes do Palácio Piratini, ligadas a esta coluna, são taxativas ao afirmar: Gramado e Canela perderam força política após os episódios das últimas semanas.

O Governador Eduardo Leite também perdeu a paciência com a região, como um todo, e ficou muito irritado com a forma como as lideranças locais atuaram. Ao mesmo tempo em que pediam reuniões e conversas visando as flexibilizações, muitos líderes inflavam a base empresarial para que protestassem e atacassem o Governo Estadual nas redes e também protestassem nas ruas.

As imagens dos protestos, com participação de prefeitos, secretários e vice-prefeitos, chegaram ao Governo Gaúcho que considerou ofensivos alguns comportamentos.

Também foram definitivas e muito mal avaliadas as imagens de faixas pedindo intervenção militar durante os protestos. Existe a certeza que o movimento foi usado por ativistas bolsonaristas para atacar o Governador e desestabilizar a luta contra a pandemia.

O que se fala nos bastidores do Piratini é que o bom senso passou longe da região nas últimas semanas, principalmente colocando-se de lado a questão da crise sanitária e da letalidade da pandemia do coronavírus nas duas cidades.

A região terá muito trabalho para recuperar a credibilidade junto ao Governo Gaúcho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

2 respostas

  1. A força política dos governadores é que derrete. Basta fazer uma enquete e ver tal realidade. Se medidas adequadas forem tomadas não estaríamos nessa situação. Negar a realidade de que confinamento não é eficaz é um grande erro político, mas principalmente sanitário.

  2. Ridícula a ideia de confinamento que não cura, não previne em fim não serve para nada o que tem que fazer é o tratamento precoce isso sim já teria acabado com tantas mortes e com a peste chinesa no Brasil.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade