Acontece Gramado

39 dias após a região da Serra Gaúcha superar os 100% de ocupação em leitos de UTI, o Sábado de Aleluia tem uma ótima notícia: hoje, dia 3 de abril, alguns dos hospitais da Serra voltam a registar ocupação abaixo do 100% e a região, como um todo, passa novamente a ter disponibilidade de leitos de UTI.

Segundo os dados do Governo do Rio Grande do Sul, finalmente as restrições rigorosas da bandeira preta, nas últimas semanas, começam a dar resultados.

A Serra Gaúcha tinha, até esta manhã, 367 pacientes internados em UTI adulto. Cerca de 95% dos 379 leitos de UTI disponíveis estão ocupados. Dos 367 pacientes, 287 tem exame confirmado para Covid-19, 14 são suspeitos e 66 são pacientes não Covid.

No Hospital São Miguel de Gramado a ocupação de Leitos de UTI segue acima dos 100%. São 19 pacientes em UTI adulto, todos confirmados com Covid.

Já em Canela, a ocupação dos leitos de UTI está em 60% no Hospital de Caridade. São nove pacientes em UTI adulto, todos confirmados com Covid.

Hospital de Caridade de Canela tem 60% dos leitos de UTI ocupados neste sábado.

No Rio Grande do Sul, a ocupação também está abaixo dos 100% após mais de um mês. Ao todo, 3.323 gaúchos estão internados em Unidade de Terapia Intensiva, 2.448 confirmados com Covid, 110 suspeitos e 765 pacientes não Covid. No total, o RS tem 3.387 leitos de UTI na rede de saúde (entre leitos SUS e leitos provados). A ocupação no estado está também com 95% em média.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
[email protected]

Deixe uma resposta