Acontece Gramado

Com a autorização do Governo do Rio Grande do Sul para reabertura dos parques e museus, muitos empreendimentos gramadenses voltam a abrir as portas neste sábado, dia 24 de abril.

Os museus podem abrir ao público, com limite de 25% da capacidade e grupos de no máximo seis pessoas por monitor, mediante agendamento.

Em Gramado reabre as portas o Geo Museu, localizado na Avenida das Hortênsias, 5.905, empreendimento que completou dois anos esta semana.

Geo Museu reabre neste sábado, dia 24. Créditos: Divulgação.

O GEO, Museu conta com vários espaços em uma viagem através da fascinante história natural da Terra. O acervo reúne mais de 600 exemplares de minerais, gemas e fósseis oriundos do Brasil, Uruguai, Bolívia, Espanha, Marrocos, Indonésia, República do Congo e Paquistão, dentre muitos outros países.

O Geo conta com relíquias e curiosidades espalhadas em espaços como o MINERA (Um espaço dedicado à mineração da ametista, pedra preciosa cujas maiores reservas da Terra encontram-se no Rio Grande do Sul), Salão MAGMA (Reúne grandes e raros geodos e drusas de origem vulcânica), Salão ORIGENS (Este espaço apresenta originais e réplicas de fósseis que ajudam a reconstituir a história geológica e a evolução da vida na Terra), Salão PRISMA (Abriga coleções de minerais, gemas e esculturas que mostram a combinação de talentos da natureza e do homem) e MEZANINO (Espaço multiuso criado para abrigar exposições itinerantes, palestras e eventos).

Já a GEO STORE é a loja com mais de três mil itens, entre semi-joias, souvenirs e objetos de decoração confeccionados com pedras naturais.

O Geo Museu abre diariamente das 9 às 17 horas. O valor do ingresso é de R$ 30,00 por pessoa.

Gramadenses e canelenses não pagam entrada e podem visitar o espaço gratuitamente desde que comprovando residência. Escolas de todo o Brasil também não pagam ingresso para seus grupos de estudantes e podem visitar gratuitamente mediante agendamento. Estudantes fora de grupos pagam meia mediante a apresentação da carteira estudantil nacional mais RG

Mais informações: https://geomuseu.com.br/

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
[email protected]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: