Acontece Gramado

O outono começa a dar as caras na Serra Gaúcha e em Gramado. A Região das Hortênsias terá, na próxima semana, o registro das menores temperaturas do ano de 2021.

Isso ocorre em consequência da passagem de uma nova frente fria que promete mudar o tempo e levar chuva para várias áreas do Rio Grande do Sul a partir de segunda-feira, dia 3 de maio.

Nesta segunda, as temperaturas devem subir mais no decorrer do dia e há possibilidade de rajadas de vento, no entanto, apenas o extremo sul gaúcho é que deve receber chuva isolada à noite.

A partir de terça-feira (4), o avanço da frente fria vai provocar bastante chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul. Na Grande Porto Alegre e na Serra Gaúcha, as pancadas de chuva devem se concentrar no período da tarde, mas o risco para temporais é alto.

Onda de frio derruba as temperaturas em Gramado nos próximos dias. Créditos: Divulgação.

Na quarta-feira (5), a frente fria deve começar a se deslocar para o mar, mas a entrada de uma massa de ar frio de origem polar derruba as temperaturas trazendo muito frio para a região da Serra.

As cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula deverão registrar na madrugada de sexta-feira, dia 7 de maio, as menores temperaturas do ano até aqui.

A previsão é de mínimas próximas ao 0° na Serra Gaúcha.

CONFIRA A PREVISÃO PARA GRAMADO

Segunda-feira, dia 3 de maio
Sol entre nuvens
Mínimas: 12°
Máximas: 27°

Terça-feira, dia 4 de maio
Nublado
Mínimas: 15°
Máximas: 26°

Quarta-feira, dia 5 de maio
Chuvas
Mínimas: 9°
Máximas: 12°

Quinta-feira, dia 6 de maio
Nublado
Mínimas: 5°
Máximas: 10°

Sexta-feira, dia 7 de maio
Nublado
Mínimas: 2°
Máximas: 14°

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: