Acontece Gramado

O restaurante Vatel é referência em Gramado com uma conceituada cozinha autoral francesa. O espaço luxuoso, com apenas cinquenta e oito lugares, no elegante bairro Planalto em Gramado, o Vatel Gramado traz sofisticação para jantares e eventos selecionados.

Para agregar ainda mais valor, o Vatel reformulou sua fachada. Um jardim externo, próprio para os apreciadores de um bom charuto e uma fonte projetada pelo arquiteto Claudio Carlucci, tudo inspirado em experiências europeias.

Restaurante Vatel inaugura fachada inspirada em experiências europeias. Créditos: Divulgação.

Quando o assunto é o cardápio, a casa prepara novidades que já estão sendo finalizadas pelo chef Rodrigo Rauth. Entre as novidades alguns pratos como o roastbeef cozido lentamente em sous vide, purê de foie gras, demi glace de tinto e trufas negras, uma amuse bouche coral de vieira, ovas de capelin, bottargagold e creme de pepino com chardo e crepinette de costela e rabada com demi glace de vinho do porto e crispy de jamon serrano.

Rauth vem ingressando e mergulhando cada dia com mais intensidade no universo gastronômico, que desde a infância teve como paixão e que agora se tornou sua filosofia de vida. Em Florianópolis, SC, começou a trabalhar com frutos do mar frescos para conhecer e descobrir novas nuances de sabores, aromas e texturas, passeando por diversas vertentes da gastronomia, desde a clássica francesa à contemporânea.

Formado em gastronomia molecular e estudioso da enogastronomia, para o Vatel o chef busca trabalhar com sabores, cores, texturas e aromas que eu acredito agradarem diversas memórias afetivas e ao mesmo tempo explorar os insumos regionais, de produtores locais, trabalhar com km zero, valorizando os produtores locais.

VATEL GRAMADO BAR & RESTAURANTE
Aberto de terça à sábado para jantar
Sábados e domingos para almoço
Rua Piratini, 815 Bairro Planalto
RESERVAS 54.99674.6815 ou 54.99688.6947
Acesso para deficientes/música ambiente/estacionamento
www.vatelgramado.com
Redes Sociais: @vatelgramado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: