Dólar: R$ 5,14

Euro: R$ 5,50

Weather Icon
Gramado22°C, nublado
Search
Close this search box.
Cristais de Gramado une música e cristais para seu novo atrativo turístico

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Cristais de Gramado é uma empresa pioneira na produção do cristal artístico no Rio Grande do Sul. É uma das atrações mais tradicionais de Gramado com atuação desde 2002 e, se notabilizou com a apresentação ao vivo para os visitantes da fabricação de peças com a técnica milenar de Murano.

E a empresa gramadense está com novidades. Foi apresentada nesta sexta-feira, dia 16 de julho, uma nova forma de receber os visitantes agregando valor ao passeio pelo atrativo. Os sócios da Cristais, Irane Sônia Land, Telmo de Freitas Gomes, Jeri Adriane Molinete e Gustavo Alfredo Fuchs, recepcionaram os convidados para a nova formatação do passeio e suas atrações.

Agora, o visitante passa a percorrer os mais de 2.000 m² conhecendo o universo dos cristais começando por uma aula de conhecimento sobre a empresa e sua história e peças logo na chegada, em uma apresentação virtual.

Após, a oportunidade de assistir de perto a produção artesanal e criatividade dos mestres do cristal que apresentam técnicas apuradas e criam peças ao vivo durante o tour. Na sequência, o showroom de fábrica com peças de decoração e utilitários e a maior joalheria contemporânea da América Latina. E, para finalizar, a grande novidade lançada pela Cristais: A Voz do Cristal.

Em uma ideia inédita na região, os diretores da Cristais convidaram músicos da cidade para criar música através de taças de cristais. A nova atração foi apresentada para os convidados neste sábado e encantou os visitantes. Os responsáveis pela difícil missão foram os músicos Heitor Knost e Júlio Cesar Vagner, coordenador e co-coordenador da Orquestra Sinfônica de Gramado.

Em um grande desafio, os músicos gramadenses montaram as taças, trabalharam as afinações para que chegassem até as notas musicais, trouxeram uma trilha com piano para o plano de fundo e começaram a trabalhar o repertório diariamente. “Temos um grande desafio e estamos montando e construindo a sonoridade com as taças, e temos certeza que com o tempo a gente vai aperfeiçoando e trazendo resultado que abrilhante esta atração para os visitantes, disse o músico Heitor Knost.

“Para fazer música com taças é preciso ter muita habilidade e, estes dois músicos pratas da casa, toparam este nosso convite para este desafio e abrem esta nova atração“, destacou o diretor da empresa Telmo Freitas.

“Estamos oferecendo experiências nos diferentes sentidos. Uma experiência sensorial poética aos nossos visitantes“, destacou a diretora Irane Land. “Antes o visitante chegava e entrava pelo loja e, depois, era convidado a visitar a fábrica. Hoje entendemos que nosso atelier é o protagonista e isso queremos transmitir. Estamos alinhando o circuito trazendo novidades e encantamento para os visitantes“, finalizou Irane.

Outra parceria anunciada pela Cristais foi com o conceituado profissional da área gastronômica Fernando Schimanoski, mais conhecido por Schima Assador, campeão do BBQ Brasil em 2017 com o título de  título de melhor churrasqueiro amador do país. Para a Cristais, Schima apresenta uma experiência gastronômica com o peito bovino usados nos lanches, assado ao redor dos fornos da fábrica.

O passeio e as novas atrações já estão à espera dos visitantes a partir deste sábado, dia 17 de julho com horário das 8h30min às 17h30min.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade