Acontece Gramado

Gramado e Canela avançam a faixa etária da vacinação contra Covid nesta sexta-feira, dia 23 de julho.

Em Gramado, nesta sexta-feira começam a ser vacinados moradores com 37 anos ou mais. Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência. A aplicação vai ocorrer em dois locais, Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30.

Já a aplicação da segunda dose de vacina em Gramado segue normalmente. A aplicação ocorre em dois locais, Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Para receber a segunda dose e completar a imunização é necessário apresentar o comprovante da primeira aplicação.

VACINAÇÃO EM CANELA

Em Canela, nesta sexta-feira, dia 23, serão imunizadas pessoas com 34 anos ou mais. Já na segunda-feira, dia 26, será a vez do público com 33 anos ou mais.

Segue também a imunização com as segundas doses da AstraZeneca/Oxford, para quem recebeu a 1ª dose até o dia 14 de maio, assim como a aplicação das segundas doses da Coronavac/Butantan para quem recebeu a 1ª dose nos dias 28, 29 e 30 de junho, e no dia 1º de julho.

Também estão disponíveis vacinas de primeiras doses da Pfizer/Biontech para gestantes e puérperas. As gestantes precisam apresentar carteirinha de gestação ou exame atualizado de ecografia, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já as puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê ou outro documento que comprove a gestação, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário apresentar laudo médico.

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No caso de segundas doses, não esqueça de levar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, no Centro de Feiras, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia.

Seguindo as orientações do PNI – Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Canela entra em uma nova fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Coronavírus. A partir da próxima terça-feira (27), serão imunizados adolescentes de 12 a 17 anos que possuam as seguintes comorbidades: obesidade, asma, doenças congênitas (raras, genéticas ou autoimunes), doenças hematológicas, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas e doenças endocrinológicas (diabetes). A vacina aplicada neste público será a Pfizer/Biontech.

A imunização dos adolescentes com comorbidades ocorrerá sempre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 15h, no Centro de Feiras. A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, explica que as datas de imunização são pré-definidas com o objetivo de evitar o desperdício de doses. “Como a vacina para este público é de apenas um laboratório, temos que ter o aproveitamento total ao abrir um frasco”, destaca Patrícia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: