Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
COVID: Canela vacina moradores de 34 anos e Gramado os moradores de 37 anos

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Gramado e Canela avançam a faixa etária da vacinação contra Covid nesta sexta-feira, dia 23 de julho.

Em Gramado, nesta sexta-feira começam a ser vacinados moradores com 37 anos ou mais. Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência. A aplicação vai ocorrer em dois locais, Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30.

Já a aplicação da segunda dose de vacina em Gramado segue normalmente. A aplicação ocorre em dois locais, Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Para receber a segunda dose e completar a imunização é necessário apresentar o comprovante da primeira aplicação.

VACINAÇÃO EM CANELA

Em Canela, nesta sexta-feira, dia 23, serão imunizadas pessoas com 34 anos ou mais. Já na segunda-feira, dia 26, será a vez do público com 33 anos ou mais.

Segue também a imunização com as segundas doses da AstraZeneca/Oxford, para quem recebeu a 1ª dose até o dia 14 de maio, assim como a aplicação das segundas doses da Coronavac/Butantan para quem recebeu a 1ª dose nos dias 28, 29 e 30 de junho, e no dia 1º de julho.

Também estão disponíveis vacinas de primeiras doses da Pfizer/Biontech para gestantes e puérperas. As gestantes precisam apresentar carteirinha de gestação ou exame atualizado de ecografia, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já as puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê ou outro documento que comprove a gestação, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário apresentar laudo médico.

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No caso de segundas doses, não esqueça de levar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, no Centro de Feiras, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia.

Seguindo as orientações do PNI – Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Canela entra em uma nova fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Coronavírus. A partir da próxima terça-feira (27), serão imunizados adolescentes de 12 a 17 anos que possuam as seguintes comorbidades: obesidade, asma, doenças congênitas (raras, genéticas ou autoimunes), doenças hematológicas, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas e doenças endocrinológicas (diabetes). A vacina aplicada neste público será a Pfizer/Biontech.

A imunização dos adolescentes com comorbidades ocorrerá sempre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 15h, no Centro de Feiras. A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, explica que as datas de imunização são pré-definidas com o objetivo de evitar o desperdício de doses. “Como a vacina para este público é de apenas um laboratório, temos que ter o aproveitamento total ao abrir um frasco”, destaca Patrícia.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade