Acontece Gramado

Pode nevar novamente em Gramado e municípios vizinhos entre quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem, dias 28, 29 e 30 de julho. A previsão é de vários meteorologistas a partir de dados analisados em modelos meteorológicos que apontam a chegada de uma das ondas mais geladas dos últimos anos.

A onda de frio que chega ao Brasil na próxima semana deve ser uma das mais fortes dos últimos anos provocando neve e sensação de -25ºC em algumas das regiões mais altas do sul do país como as Serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Segundo a MetSul Meteorologia, em estudos preliminares quee devem ser confirmados neste final de semana ou na segunda-feira (26), a massa de origem polar intensa deve começar entre terça e quarta-feira da próxima semana e se estender até o final da semana. O Rio Grande do Sul deve experimentar até -20°C de sensação térmica, com a mínima nos termômetros de até -5°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também confirma as previsões de frio extremo. De acordo com o Inmet, as temperaturas mínimas previstas “em uma ampla área” da região Sul irão variar entre – 6ºC e – 8°C na manhã de sexta-feira, 30 de julho. Mas há um indicativo de “temperaturas menores do que – 8°C” nas áreas de maior altitude dos estados do sul, motivando a previsão da possível queda de neve entre os dias 29 e 30 deste mês.

Já a previsão da Climatempo é mais amena. A meteorologista Dóris Palma fala que, “Uma frente fria está prevista para alcançar o Brasil entre segunda, terça e próxima quarta-feira. O que a gente sabe é que vai esfriar bastante principalmente a partir do dia 29, podemos, sim, ter recordes de temperatura baixa, geada ampla em diversas partes do Brasil e até mesmo previsão de neve.

A neve está prevista para a região sul do país, em especial para as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. “Serra de Santa Catarina, planalto catarinense e também na serra e região norte do Rio Grande do Sul, inclusive em áreas mais baixas, como é o caso de Caxias do Sul e Gramado, podem registrar neves principalmente na próxima quinta-feira (29)”, detalha Doris.

PREVISÃO GRAMADO E CANELA

Segunda-feira, dia 26 de julho
Nublado
Mínimas: 15 graus
Máximas: 21 graus

Terça-feira, dia 27 de julho
Chuva
Mínimas: 2 graus
Máximas: 15 graus

Quarta-feira, dia 28 de julho
Sol
Mínimas: -1 graus
Máximas: 7 graus

Quinta-feira, dia 29 de julho
Nublado
Mínimas: -1 graus
Máximas: 3 graus

Sexta-feira, dia 30 de julho
Sol
Mínimas: -2 graus
Máximas: 11 graus

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: