Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado26°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Inspirada na Itália, Pousada Valle Ristretto abre as portas em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Inaugura dia 12 de agosto, em Gramado, a novíssima pousada Valle Ristretto. Em uma área de 20 hectares de terra na Linha Nova, o novo empreendimento hoteleiro promete sofisticação, glamour e tranquilidade para os hóspedes.

Localizada no interior de Gramado, em uma área rural e restrita, rodeada de uma natureza exuberante, a pousada tem seis elegantes e exclusivas suítes, com decoração e arquiteturas em ambientes inspirados na Itália e no clima interiorano.

Os apartamentos contam com banheira de hidromassagem e uma bela vista para o Vale. Para completar o luxo, a pousada dispõe de uma piscina de borda infinita com aquecimento solar, única entre os hotéis e pousadas de Gramado.

Outras facilidades oferecidas são os serviços de Wi-Fi e estacionamento próprio, um requintado e completo café da manhã com produtos coloniais, geleias e frutas – estas, colhidas entre os diversos pomares do local. Para oferecer uma experiência completa, a gastronomia da pousada é artesanal e diversificada e todos os produtos utilizados são 100% orgânicos e sustentáveis. A Valle Ristretto produz seu próprio vinho e cachaça, por exemplo.

Para quem gosta de uma boa aventura e quer aproveitar a natureza em sua plenitude, a pousada também oferece trilhas que podem levar ao rio Caí e à Pedra Branca.

Pensando na preservação do ambiente e da estrutura completa, as taipas (muros de pedra) originais e erguidas há mais de 50 anos, foram mantidas durante a reforma. Toda a água disponível na pousada é proveniente de poços artesianos.

A pousada é uma iniciativa do empresário Fabiano Dalla Costa, 26 anos. “Mesmo com todas as dificuldades da situação econômica atual, eu decidi investir, ao contrário da tendência do momento. O Valle Ristretto é uma grande aposta feita com todas as fichas, um investimento que após a normalização do cenário turístico irá colher grandes frutos e ser pioneiro em diversos aspectos. É um projeto que nasce com o DNA da inovação“, conta.

A pousada é uma iniciativa do empresário Fabiano Dalla Costa. Créditos: Divulgação.

Surpreender. O meu único objetivo neste primeiro ano é atender às expectativas de quem se hospedar no Valle Ristretto e conquistar o coração de todos com o nosso pedacinho da Itália no Brasil“, explica o empresário.

Para colocar em prática o sonho, Fabiano teve a ajuda e apoio de seu irmão Flávio.

Fabiano, que também é proprietário da pousada La Lavande e da Agência Penso, é natural de Anchieta, em Santa Catarina, mas mora há mais de 20 anos em Gramado. Formado em Gestão Comercial com especialização em Gestão de Pessoas e Marketing, Dalla Costa conta que as inspirações para o Valle Ristretto vieram de sua família, que têm ascendência italiana e, também, após realizar uma viagem à Itália, em 2019. “Minha família mantém viva a cultura italiana. Quando visitei o local que agora é o Valle Ristretto, imediatamente vi que era um pedacinho da Itália no Brasil e quis dividir esse ambiente com outras pessoas”, conta o empreendedor.

SERVIÇO
Pousada Valle Ristretto
Localização: Linha Nova, número 3404, na Estrada Pedra Branca – Gramado/RS.
Horário de funcionamento:
Diariamente, das 7h às 22h30
Contato e reservas:
reservas@valleristretto.com.br
(54) 99665-8554
Instagram: www.instagram.com/valleristretto
Informações: (54) 99695-1680 (WhatsApp – Agência Penso)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade