Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado24°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Festa da Colônia de Gramado ocorre de 23 de setembro a 12 de outubro

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado ocorre no complexo do Expogramado, de 23 de setembro a 12 de outubro, e busca celebrar os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes portugueses, alemães e italianos.

Este ano, em função dos protocolos sanitários vigentes, a Festa seguirá um formato diferente. As cozinhas alemã e italiana, a Feira de produtos coloniais com a presença das Agroindústrias gramadenses, os Biers Platz com o tradicional bolinho de batata e os fornos com o preparo de cucas, pães e o tradicional pãozinho com linguiça estarão presentes no evento, porém seguindo todos os protocolos de segurança. “Faremos uma festa linda, vamos matar a saudade. E será cheia de novidades. As rodadas de negócios vão aproximar os produtores ao trade turístico“, disse Rosa Helena Pereira Volk, Presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo de Gramado.

Festa da Colônia, Fornos e Produtos – Cuca Recheada de Chocolate. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Entre as atrações do evento estão os Fornos de Barro, com o preparo diário de cucas e pães, reunindo as famílias do interior de Gramado.  O Café Colonial, vai apresentar uma tradicional casa do interior servindo o autêntico café da colônia, devidamente atendida pela Família Wolf da Linha Gambelo. Já as Cozinhas da Oma e da Nonna, oferecem a gastronomia típica alemã e italiana da Festa da Colônia. As cozinhas serão atendidas este ano por famílias da Linha Bonita, Linha Nova, São Roque e Linha Ávila. E a Feira de produtos coloniais é outra atração à parte com diversas Agroindústrias e famílias que proporcionam mais qualificação na apresentação dos produtos.

A Corte da Festa da Colônia é formada pela Rainha Maxine Fassbinder da localidade do Quilombo Alto e pelas princesas Alessandra Carina Grauer da Linha Marcondes e Mariana Pereira da Linha Carahá.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e co-patrocínio da Ambev.

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do ExpoGramado a Feira Feito em Gramado.

SERVIÇO
30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.
Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)
Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.
Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.
Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.
Sexta e sábado das 10h às 23h.
Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade