Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Sonho de Natal de Canela mostra força com anúncio de atrações plurais e sociais

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 8 de setembro, o lançamento do 34º Sonho de Natal de Canela, um dos principais e mais tradicionais eventos natalinos do país.

O evento de apresentação foi organizado no Parque do Sesi em Canela, e contou com a presença de imprensa, convidados do trade e autoridades como o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

Com uma produção digna de grandes eventos, a estrutura montada para o lançamento deu uma ideia da força com que o evento chega para esta retomada. São muitas as novidades anunciadas e motes culturais e sociais que devem fazer deste, um dos maiores eventos de Canela nos últimos anos.

O Sonho de Natal teve os protocolos sanitários aprovados pelo Governo do Rio Grande do Sul e terá campanhas de conscientização para uso de máscaras, distanciamento e protocolos seguros. Por outro lado, terá a presença de público presencial e a maior parte das atrações continuam gratuitas.

O grande pano de fundo para o evento é a natureza, e as novidades vão de ações sociais como campanhas de arrecadação de alimentos, Natal do Bem (em parceria com a RBS TV), a realização de um Festival de Gastronomia & Vinhos, e a maior atração: o protagonismo do Teatro Municipal de Canela que está sendo revitalizado e modernizado em parceria com a iniciativa privada com patrocínios de empresas como Grupo Golden Propriedades de Lazer e Sicredi.

O Teatrão, como é apelidado na cidade, receberá atrações artísticas do Sonho de Natal. O novo Teatro Municipal será inaugurado no dia 22 de outubro quando devem ser anunciados detalhes da decoração.

O Sonho de Natal ocorre de 22 de outubro de 2021 a 9 de janeiro de 2022 com mais de 370 espetáculos. O evento conta com a direção artística de Elias da Rosa.

Neste Natal teremos a grande responsabilidade de trazer de volta para as crianças os sonhos e as fantasias“, falou o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

Para realizar nós temos que sonhar. E, Canela aprendeu isso nos últimos cinco anos se reinventando todos os dias. A gente transforma a vida das pessoas usando o coração e fazendo as coisas acontecerem com muita humanização. Estamos conectando o evento e seus visitantes com a natureza (nosso principal cartão postal) além da humanização com o lado social e cultural“, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Canela, Ângelo Sanches. Segundo ele, o evento começou a ser preparado ainda no ano passado.

Temos uma parceria que se consolida a cada momento com a retomada do Turismo, setor artístico, de eventos e cultural. Quando vemos o Sonho de Natal retomando acabamos nos reencontrando“, disse o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

As atrações do Sonho de Natal

Entre as atrações anunciadas e programadas para este ano estão:

  • A chegada do Papai Noel em diversos pontos turísticos do país; – de forma radical;
  • O Som do Vento – espetáculo musical;
  • Christmas In Concert;
  • Auto de Natal;
  • Natal do Carlão e Sonho Infantil – teatro de bonecos;
  • O Guardador de Rebanhos;
  • Espetáculo Vida e a Fábrica dos Sonhos – projeção mapeada na Catedral;
  • Árvores do Sonho, decoradas na cidade;
  • Paradinha de Natal – desfile pelas ruas da cidade;
  • Santa Claus Challenge – corrida de Noéis;
  • Coral Arte Maior de Joinvile;
  • Orquestra Sinfônica da UCS – Universidade de Caxias do Sul;
  • Abertura com Show de Renato Borghetti.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade