Acontece Gramado

Ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 8 de setembro, o lançamento do 34º Sonho de Natal de Canela, um dos principais e mais tradicionais eventos natalinos do país.

O evento de apresentação foi organizado no Parque do Sesi em Canela, e contou com a presença de imprensa, convidados do trade e autoridades como o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

Com uma produção digna de grandes eventos, a estrutura montada para o lançamento deu uma ideia da força com que o evento chega para esta retomada. São muitas as novidades anunciadas e motes culturais e sociais que devem fazer deste, um dos maiores eventos de Canela nos últimos anos.

O Sonho de Natal teve os protocolos sanitários aprovados pelo Governo do Rio Grande do Sul e terá campanhas de conscientização para uso de máscaras, distanciamento e protocolos seguros. Por outro lado, terá a presença de público presencial e a maior parte das atrações continuam gratuitas.

O grande pano de fundo para o evento é a natureza, e as novidades vão de ações sociais como campanhas de arrecadação de alimentos, Natal do Bem (em parceria com a RBS TV), a realização de um Festival de Gastronomia & Vinhos, e a maior atração: o protagonismo do Teatro Municipal de Canela que está sendo revitalizado e modernizado em parceria com a iniciativa privada com patrocínios de empresas como Grupo Golden Propriedades de Lazer e Sicredi.

O Teatrão, como é apelidado na cidade, receberá atrações artísticas do Sonho de Natal. O novo Teatro Municipal será inaugurado no dia 22 de outubro quando devem ser anunciados detalhes da decoração.

O Sonho de Natal ocorre de 22 de outubro de 2021 a 9 de janeiro de 2022 com mais de 370 espetáculos. O evento conta com a direção artística de Elias da Rosa.

Neste Natal teremos a grande responsabilidade de trazer de volta para as crianças os sonhos e as fantasias“, falou o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

Para realizar nós temos que sonhar. E, Canela aprendeu isso nos últimos cinco anos se reinventando todos os dias. A gente transforma a vida das pessoas usando o coração e fazendo as coisas acontecerem com muita humanização. Estamos conectando o evento e seus visitantes com a natureza (nosso principal cartão postal) além da humanização com o lado social e cultural“, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Canela, Ângelo Sanches. Segundo ele, o evento começou a ser preparado ainda no ano passado.

Temos uma parceria que se consolida a cada momento com a retomada do Turismo, setor artístico, de eventos e cultural. Quando vemos o Sonho de Natal retomando acabamos nos reencontrando“, disse o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini.

As atrações do Sonho de Natal

Entre as atrações anunciadas e programadas para este ano estão:

  • A chegada do Papai Noel em diversos pontos turísticos do país; – de forma radical;
  • O Som do Vento – espetáculo musical;
  • Christmas In Concert;
  • Auto de Natal;
  • Natal do Carlão e Sonho Infantil – teatro de bonecos;
  • O Guardador de Rebanhos;
  • Espetáculo Vida e a Fábrica dos Sonhos – projeção mapeada na Catedral;
  • Árvores do Sonho, decoradas na cidade;
  • Paradinha de Natal – desfile pelas ruas da cidade;
  • Santa Claus Challenge – corrida de Noéis;
  • Coral Arte Maior de Joinvile;
  • Orquestra Sinfônica da UCS – Universidade de Caxias do Sul;
  • Abertura com Show de Renato Borghetti.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
[email protected]

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: