Acontece Gramado

Uma pesquisa da Booking.com, uma das maiores plataformas de viagens do mundo, entrevistou 1.000 brasileiros em julho, com o objetivo de entender os novos hábitos dos turistas nacionais.

E os dados apontam que Gramado é o destino mais planejado pelos viajantes brasileiros. Cerca de 7 em cada 10 (69%) viajantes do país afirmam que já têm planos de viagens futuras.

De acordo com o levantamento, 20% dos brasileiros pretendem planejar uma viagem nos próximos meses, e apenas 11% afirmaram que não farão planos até que a pandemia acabe. No geral, 96% estão animados com a perspectiva de voltar a viajar no futuro.

No que diz respeito ao destino escolhido pelos entrevistados, Gramado e Fortaleza, respectivamente, despontam como as cidades mais planejadas pelos brasileiros para visitar quando a pandemia acabar.

Destinos mais planejados pelos viajantes brasileiros
Gramado (RS)

Fortaleza (CE)
Balneário Camboriú (SC)
Florianópolis (SC)
Arraial do Cabo (RJ)

VIAJANTES DO SUL DO PAÍS

Quando o assunto é moradores da região Sul, Gramado acaba perdendo a preferência para destinos como Florianópolis e Balneário Camboriú. Disseram que têm planos para viagens nos próximos 3 a 6 meses, 71% dos turistas do Sul. Quando o tema é reserva de algum serviço, no Sul a acomodação foi reservada por 88% e o transporte, por 83% dos entrevistados.

Destinos mais planejados pelos viajantes da região Sul
Florianópolis (SC)
Balneário Camboriú (SC)
Gramado (RS)
Porto de Galinhas (PE)
Foz do Iguaçu (PR)

A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
[email protected]

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: