Acontece Gramado

Inicia na próxima semana, no dia 23 de setembro (quinta-feira), a 30 edição da Festa da Colônia de Gramado. O evento mais querido da população gramadense, e cada vez mais conhecido e visitado pelos turistas, volta a receber público, teve espaços reformados na Expo e terá protocolos sanitários para evitar aglomerações.

A festa ocorre até o dia 12 de outubro. As novidades foram apresentadas na tarde desta quarta-feira, dia 15 de setembro, no Villa Itália Museu & Cantina, localizada na Linha Nova, interior de Gramado. Os convidados foram recebidos por autoridades e pelas princesas do evento, Alessandra Carina Grauer, representante da Linha Marcondes e Mariana Pereira, representante da Linha Carahá.

Criada em 1985, a Festa da Colônia valoriza os produtores rurais agroindústrias e famílias do interior gramadense, dando palco para que comercializem seus produtos potencializando a renda das famílias.

Atualmente, Gramado possui mais de 60 agroindústrias.

O evento este ano terá uso de máscara, álcool em gel. Cada local como os restaurantes, áreas de feira e demais ambientes terão protocolos específicos. Nos restaurantes serão permitidas 86 pessoas fazendo a refeição, por vez, todas sentadas.

Nos biers, serão 40 pessoas por vez, também todos sentados. Não será permitido caminhar pelo evento com alimentação e nem com bebidas. No total, poderão estar na Festa da Colônia, ao mesmo tempo, aproximadamente 700 pessoas sendo: 150 da equipe de trabalho, 450 lugares sentados entre todos restaurantes e biers e 100 pessoas circulando nas áreas de feira e passeios.

A presidente da Gramadotur e secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, destacou que ao mesmo tempo que ocorre a Festa da Colônia, ocorrerá a Feira Feito em Gramado, dentro da Expo. “O Festival de Gastronomia que encerrou no domingo foi um laboratório para nós. Realizamos uma reunião com os colonos e chegamos a conclusão que a Festa da Colônia terá um horário estendido. Nossas cozinhas abrirão às 11 horas da manhã e não fecharão, ficando abertas até as 23 horas”, explicou Rosa.

Apresentação das novidades e formato do evento ocorreu nesta quarta-feira no Villa Itália. Créditos: Acontece Gramado.

Outra novidade é que a partir do dia 1º de outubro será liberada a pista de dança no evento. Além disso, as atrações culturais e musicais serão em sua maioria de músicos e artistas de Gramado, valorizando os talentos locais. A Festa da Colônia também inova proporcionando rodadas de negócios entre os produtores rurais e o trade em geral.

Estamos valorizando a mão de obra local. A Festa da Colônia é um orgulho para nós. Nossa cultura, nossas origens, os imigrantes que nos deixaram com este DNA de luta, vontade de fazer e de não desistir. Por isso que Gramado é diferente de todas as cidades do Brasil e cresceu desta maneira“, exaltou o prefeito Nestor Tissot.

SERVIÇO
Festa da Colônia de Gramado
De 23 de setembro a 12 de outubro de 2021
ExpoGramado
Das 11 às 23 horas
Entrada gratuita

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
[email protected]

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

1 comentário em “Festa da Colônia inicia dia 23 com presença de público e horário estendido em Gramado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: