Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado17°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Festa da Colônia inicia dia 23 com presença de público e horário estendido em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Inicia na próxima semana, no dia 23 de setembro (quinta-feira), a 30 edição da Festa da Colônia de Gramado. O evento mais querido da população gramadense, e cada vez mais conhecido e visitado pelos turistas, volta a receber público, teve espaços reformados na Expo e terá protocolos sanitários para evitar aglomerações.

A festa ocorre até o dia 12 de outubro. As novidades foram apresentadas na tarde desta quarta-feira, dia 15 de setembro, no Villa Itália Museu & Cantina, localizada na Linha Nova, interior de Gramado. Os convidados foram recebidos por autoridades e pelas princesas do evento, Alessandra Carina Grauer, representante da Linha Marcondes e Mariana Pereira, representante da Linha Carahá.

Criada em 1985, a Festa da Colônia valoriza os produtores rurais agroindústrias e famílias do interior gramadense, dando palco para que comercializem seus produtos potencializando a renda das famílias.

Atualmente, Gramado possui mais de 60 agroindústrias.

O evento este ano terá uso de máscara, álcool em gel. Cada local como os restaurantes, áreas de feira e demais ambientes terão protocolos específicos. Nos restaurantes serão permitidas 86 pessoas fazendo a refeição, por vez, todas sentadas.

Nos biers, serão 40 pessoas por vez, também todos sentados. Não será permitido caminhar pelo evento com alimentação e nem com bebidas. No total, poderão estar na Festa da Colônia, ao mesmo tempo, aproximadamente 700 pessoas sendo: 150 da equipe de trabalho, 450 lugares sentados entre todos restaurantes e biers e 100 pessoas circulando nas áreas de feira e passeios.

A presidente da Gramadotur e secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, destacou que ao mesmo tempo que ocorre a Festa da Colônia, ocorrerá a Feira Feito em Gramado, dentro da Expo. “O Festival de Gastronomia que encerrou no domingo foi um laboratório para nós. Realizamos uma reunião com os colonos e chegamos a conclusão que a Festa da Colônia terá um horário estendido. Nossas cozinhas abrirão às 11 horas da manhã e não fecharão, ficando abertas até as 23 horas”, explicou Rosa.

Apresentação das novidades e formato do evento ocorreu nesta quarta-feira no Villa Itália. Créditos: Acontece Gramado.

Outra novidade é que a partir do dia 1º de outubro será liberada a pista de dança no evento. Além disso, as atrações culturais e musicais serão em sua maioria de músicos e artistas de Gramado, valorizando os talentos locais. A Festa da Colônia também inova proporcionando rodadas de negócios entre os produtores rurais e o trade em geral.

Estamos valorizando a mão de obra local. A Festa da Colônia é um orgulho para nós. Nossa cultura, nossas origens, os imigrantes que nos deixaram com este DNA de luta, vontade de fazer e de não desistir. Por isso que Gramado é diferente de todas as cidades do Brasil e cresceu desta maneira“, exaltou o prefeito Nestor Tissot.

SERVIÇO
Festa da Colônia de Gramado
De 23 de setembro a 12 de outubro de 2021
ExpoGramado
Das 11 às 23 horas
Entrada gratuita

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Uma resposta

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade