Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Gourmet Hunters: Tashi Delek!

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Olá hunters, quanto tempo hein?! Estou de volta!

Passei os últimos meses caçando o melhor da gastronomia da Serra Gaúcha pra vocês. Estou voltando com muitas novidades, caçadas e surpresas pra vocês.

Para o retorno eu decidi iniciar com uma caçada [sei que vocês adoram falar sobre isso], dessa vez saímos de Gramado rumo ao Tibet… explicando melhor, rumo à cidade de Três Coroas, em um restaurante que sou apaixonado o “Espaço Tibet”.

Tashi Delek!

O Espaço Tibet é o primeiro restaurante tibetano do país, seu chef é Ogyen Shak, meu grande amigo, que neste evento especial que foi apresentado no dia 26 de agosto, contou sua trajetória e superação, numa noite mais que emocionante – “Em Busca da Liberdade”.

Chef é Ogyen Shak (direita).

Ao chegar no Espaço Tibet tivemos uma empolgante jornada pela Gastronomia e História do chef Ogyen. Esse evento teve duração de 4 horas que foram inesquecíveis. Com os olhos vendados, em um dos momentos mais emotivos da noite, ouvimos a trajetória do chef desde criança.

Esse trecho em particular nos tocou muito. É uma experiencia indescritível, tem que ser vivida.

Experiência com olhos vendados.

Após este momento fomos convidados a conhecer o acervo, incluindo os nanquins do chef (que além de ser uma grande Chef é um talentoso artista) e fotografias de sua trajetória.

Sobre a Gastronomia, foi servido um Menu harmonizado com vinhos do Colorio Vinhos finos e Empório 235, de Gramado.

Na entrada fomos servidos com o Motup, que são trouxinhas recheadas com carne, purê de batata e legumes, servida com molho vermelho e um toque especial do chef, que só conferindo para saber… mistério…

Motup servido de entrada.

De prato principal fomos surpreendidos com o Shatok, que é o prato favorito do chef na sua infância que consiste em um composê de legumes crocantes, pão tibetano (Ting Momo) cozido no vapor em formato de caracol. Para comer os tibetanos desenrolam o pão com as mãos e o mergulham no molho antes de comer. Ainda falando sobre memória afetiva esta é uma receita que a mãe do chef Sonam Tso fazia para ele.

Para a sobremesa o delicioso Kusho tsamté, que consiste em um purê de maçã com cobertura de tsampa  (farinha de cevada tibetana), castanha de caju e ganache de chocolate meio-amargo.

Kusho tsamté foi a sobremesa.

Essa experiência estará disponível para o público a partir do dia 25/09 das 19:30 Às 23:00. Os ingressos são limitados a 30 por noite. Os convites podem ser adquiridos através do site ou pelo whats. Além do dia 25/09 serão realizadas apenas mais duas edições  nos dias 23 de outubro e 20 de novembro. * Datas que ainda estão para serem confirmadas.

Mais informações através do site www.espacotibet.com.br, instagram @espacotibet ou pelo whats 51 996783184.

Bom Hunters nossa caçada de hoje nos leva até aqui, saindo com corpo e alma alimentados.

Espero que tenham gostado, e não deixem de conferir esta noite especial do espaço Tibet, uma experiência sensorial única, uma viagem inovadora no mundo da Gastronomia através dos olhos, ouvidos e paladar do chef Ogyen.

Até a próxima caçada.

Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade