Acontece Gramado

Olá hunters, como vão?

Para coluna de hoje decidi falar sobre um dos eventos mais queridinhos dos gramadenses e turistas: A Festa da Colônia de Gramado.

A Festa da Colônia iniciou no dia 23 de setembro e vai até o dia 12 de outubro. Durante a festa, gramadenses e turistas podem desfrutar do melhor da gastronomia alemã e italiana que são as bases da colonização de Gramado.

Além da gastronomia durante a festa são comercializados produtos que são inteiramente produzidos no interior de Gramado como geleias, embutidos, mel e produtos do artesanato local junto a feira “Feito em Gramado” que acontece paralelamente à festa.

Voltando à gastronomia existe um produto comercializado na festa que é o mais querido entre todos. Sempre que as pessoas vão à festa não deixam de passar em um dos “biers” para comer os deliciosos bolinhos de batata.

Os bolinhos de batata consistem em uma mistura crocante de batatas raladas fritas e servidas quentinhas, sua simplicidade é a que a torna especial, tão especial que hoje vamos dar um toque especial nela e vou ensinar vocês a fazer os bolinhos de batata by chef Del Hay.

Bolinhos de batata fazem sucesso na Festa da Colônia de Gramado. Créditos: Divulgação.

RECEITA

Para os bolinhos de batata você irá precisar:
3 batatas grandes descascadas;
1 ovo;
3 colheres de farinha de trigo;
Sal e pimenta à gosto;
1 colher de café de páprica doce;
Salsinha e cebolinha à gosto;
1l de óleo de soja (milho ou canola).

Modo de preparo:
Primeiramente você deve descascar as batatas e ralar. Uma dica aqui que irá fazer a diferença no resultado final, colocar essas batatas raladas em uma panela com água bem gelada e depois escorrer e se necessário espremer com um pano de prato isso irá deixar os bolinhos mais crocantes no final.

Após isso acrescente os outros ingredientes e misture.

Deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

Após este tempo você verá que as batatas irão soltar mais água, descarte esta água e se necessário adicione mais uma pequena colher de farinha.

Agora é a hora de moldar os bolinhos. Você pode fazer da forma que desejar, porém é importante que assim que terminar de moldar colocar ele para fritar.

Eu particularmente gosto de fazer de duas formas. Com a ajuda de uma colher de sopa pego a quantidade e coloco direto para fritar, ou quando quero um acabamento mais elegante eu faço queneles dos bolinhos em porções menores para serem servidos como aperitivo.

Então hunters hoje decidi compartilhar com vocês a minha receita de bolinho de batatas, essa como várias outras receitas possuem inúmeras formas de serem executadas. Se você tem uma receita diferente compartilha aqui com a gente, se decidiu testar a minha manda foto que adoramos ver!

Espero que tenham gostado e não deixem de conferir a programação da Festa da Colônia de Gramado que está incrível!

Até a próxima caçada!

Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: