Acontece Gramado

Inicialmente programada para ocorrer entre 23 de setembro e 12 de outubro, a Festa da Colônia de Gramado foi prorrogada e ocorre até o dia 17 de outubro, ganhando mais 5 dias de evento.

A sugestão partiu do executivo gramadense e agrada também os produtores rurais e colonos que ficaram dois anos praticamente sem poder realizar a festa em razão da pandemia e agora começam a recuperar os prejuízos financeiros.

A abertura oficial da 30ª Festa da Colônia de Gramado ocorreu no sábado, 25 de setembro.

A presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Pereira Volk, afirmou estar feliz com os eventos.  “É um dia de festa, temos aqui a pujança do nosso interior“, destacou.

Festa da Colônia é prorrogada e ganha mais cinco dias em Gramado. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Em seu pronunciamento, o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, afirmou, “o que enxergamos aqui é um brilho nos olhos e uma alegria por se reencontrarem nesta bonita Festa“. Santini salientou que o turismo e o agro caminham juntos no Rio Grande do Sul, “e isto é muito importante, somos com isto projetados, todo nosso território é turístico, que Gramado siga cada vez mais rica e visitada”, concluiu o Secretário.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, parabenizou a equipe da Gramadotur pela realização com resultado positivo da Festa da Colônia. “Todos precisam conhecer o que é produzido em nosso interior“, disse.  Sobre a revitalização do complexo da Festa da Colônia, Nestor disse que seria necessário um investimento inicial de R$ 600 mil, “e fizemos com R$ 120 mil, usando nossa estrutura e condições“, destacou. 

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA COLÔNIA

Dia 28 de setembro – terça-feira
Fechado.

Dia 29 de setembro – quarta-feira
16 horas –Banda Boemia – Espaço Pró-Cultura LIC
20 horas –Banda Boemia – Espaço Pró-Cultura LIC

Dia 30 de setembro – quinta-feira
16 horas – Banda Macega Show – Espaço Pró-Cultura LIC
18 horas – Show Raízes da Nossa Cultura – com o Tenor Evandro Martins.
20 horas – Banda Macega Show – Espaço Pró-Cultura LIC

Dia 1º de outubro – sexta-feira
16 horas – Banda União – Espaço Pró-Cultura LIC
18h30 – Canções de gente nossa – D’Além Mar, com Birão.
20 horas – Banda União – Espaço Pró-Cultura LIC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: