Acontece Gramado

Na madrugada de 29 de abril deste ano a jovem gramadense Vitória Gabriele Consoni, 19 anos, perdeu a vida em um acidente que ocorreu na Estrada do Carazal, interior de Gramado. Segundo relatos, na época, o motorista do carro Gol que a jovem estava, perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Vitória não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O motorista, que ficou preso nas ferragens, sobreviveu. Após meses de investigação, a Polícia Civil indiciou o namorado e um casal de amigos pela morte da jovem. os nomes não foram divulgados.

Para a PC, a investigação apontou que o grupo ingeriu bebida alcoólica e depois fez uma disputa de racha, quando ocorreu o acidente. Os três jovens, com idades entre 19 e 22 anos, foram indiciados por homicídio culposo de trânsito, qualificado por estarem sob influência de bebida alcoólica, e disputa de corrida não autorizada.

Segundo reportagem do Jornal Pioneiro a investigação comprovou que havia mais um veículo envolvido no acidente. Segundo a Polícia Civil, Vitória e o namorado estavam em um jantar com um casal de amigos. Após, cada casal embarcou em um automóvel e passaram realizar manobras perigosas.

Pelas provas conseguidas, concluímos que neste evento (jantar) foram consumidas diversas e variadas bebidas alcoólicas. Terminado o jantar, os quatro saíram e começaram estas manobras e disputaram um racha, quando o namorado (da Vitória) perdeu o controle do veículo e causou o acidente. Depois disso, o outro casal, que estava no outro carro e participou do racha, saiu do local e ocultou o veículo em que estavam. Só depois, retornou para pedir o socorro — relatou o delegado Gustavo Barcellos, titular em Gramado.

A PC ainda está em posse de imagens dos dois casais comprando bebidas alcoólicas em um mercado, por volta das 19h, antes do jantar.

O inquérito policial agora será avaliado pelo Ministério Público, que decidirá sobre a denúncia ao Poder Judiciário.

Com informações do jornalista Leonardo Lopes – Jornal Pioneiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: