Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Procura pela dose de reforço da vacina é baixa em Gramado e normal em Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Gramado e Canela já abriram a vacinação COVID, terceira dose de reforço para moradores de 70 anos ou mais. Porém, a procura deste público pelos locais de vacinação está muito baixa em Gramado e em Canela considerada dentro da expectativa.

O Ministério da Saúde autorizou a aplicação da dose de reforço de uma das vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, a partir de setembro, em idosos com mais de 70 anos, pessoas com o sistema imunológico enfraquecido e profissionais de saúde.

No Brasil está aprovada a dose de reforço que deve ser administrada da seguinte forma:
– Em pessoas imunossuprimidas: mais de 28 dias após a última dose da vacinação inicial contra a COVID-19;
– Em idosos com mais de 70 anos: após 6 meses da administração da última dose da vacinação inicial;
– Profissionais de saúde: 6 meses depois de completar o esquema vacinal inicial.

Canela já aplicou cerca de 180 doses de reforço em idosos até a tarde desta quinta-feira, dia 30 de setembro. Porém, não existe uma estimativa de porcentagem do público já atingido. Segundo a Vigilância em Saúde de Canela, muitos idosos estão procurando os pontos de vacinação mas não completaram os seis meses desde a segunda dose.

Para receber a dose de reforço em Canela é preciso ter mais de 70 anos, ter recebido a segunda dose há pelo menos seis meses, e se dirigir até o Centro de Feiras, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30. As doses para adolescentes de 15 e 16 anos estão esgotadas na cidade.

Em Gramado a procura é baixa

Já em Gramado segundo o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, a procura pela dose de reforço é baixa. “Estamos vacinando adolescentes de 15 anos hoje, profissionais de saúde ainda, reforço de idosos e segundas doses. É pouca a procura de idosos pelas doses de reforço”, disse ao Acontece.

Gramado segue imunizando adolescentes de 115 anos ou mais, além da terceira dose para idosos com 70 anos ou mais. Os adolescentes são atendidos apenas na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, do bairro Floresta. A vacinação ocorre das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, ou enquanto durarem as doses. A dose de reforço em Gramado está sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Para se vacinar, basta comparecer ao local indicado, portando documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de endereço de Gramado

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade